No Dia Mundial da Ópera, dez produções brasileiras para ver na internet

por Redação CONCERTO 25/10/2020

Em uma ação da Opera America, Opera Europa e Opera Latinoamerica, no dia 25 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Ópera. Para marcar a data, o Site CONCERTO selecionou dez montagens de óperas realizadas em teatros brasileiros disponíveis na internet.

Maria Stuarda, de Donizetti
Produção do Festival Amazonas de Ópera para a obra de Donizetti, encenada em 2019 sob direção de David Garattini Raimondi e com regência de Marcelo de Jesus.

 

Norma, de Bellini
Assinada pelo maestro Silvio Viegas e pelo diretor cênico Pablo Maritano, a ópera de Bellini foi encenada em 2017 no Palácio das Artes de Belo Horizonte.

 

L’italiana in Algeri, de Rossini
Livia Sabag e Valentina Pellegi assinam a produção da comédia de Rossini, atração do Theatro São Pedro de São Paulo em 2019.

 

Rigoletto, de Verdi
Nenhuma lista fica completa sem Verdi: aqui, seu Rigoletto, em produção do Theatro Municipal de São Paulo regida por Roberto Minczuk e dirigida por Jorge Takla.

 

Gianni Schicchi, de Puccini
Mateus Araújo rege e William Ferrara dirige a comédia de Puccini no Theatro da Paz, em Belém, com o tenor Atala Ayan no papel de Rinuccio.

 

Turandot, de Puccini
A última ópera de Puccini encerrou a temporada 2018 do Theatro Municipal de São Paulo, com direção da dupla André Heller-Lopes e Roberto Minczuk.

 

Tristão e Isolda, de Wagner
Eliane Coelho vive Isolda nessa montagem de 2011 do Teatro Amazonas, com direção musical de Luiz Fernando Malheiro e direção de André Heller-Lopes.

 

Olga, de Jorge Antunes
A ópera, que narra a história de Olga Benário, subiu ao palco em 2006, no Theatro Municipal de São Paulo, dirigida por William Pereira e José Maria Florêncio.

 

Piedade, de João Guilherme Ripper
A história de Euclides da Cunha é o ponto de partida para a ópera de João Guilherme Ripper, aqui em produção na Sala Cecília Meireles regida por Priscila Bomfim.

 

O Peru de Natal, de Leonardo Martinelli
Baseada em Mário de Andrade, a ópera, com libreto de Jorge Coli, foi apresentada no Theatro São Pedro em 2019; direção de Miguel Campos Neto e Mauro Wrona.

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.