Ópera ‘O contractador de diamantes’, de Francisco Mignone
Theatro Municipal de São Paulo, de 28 de junho a 2 de julho de 2024
Orquestra Sinfônica Municipal e Coro Lírico Municipal
Alessandro Sangiorgi – direção musical e regência
William Pereira – direção cênica
Lício Bruno - Felisberto Caldeira, Lidia Schaffer - Dona Branca Caldeira, Rosana Lamosa - Cotinha Caldeira, Giovanni Tristacci - Camacho, Douglas Hahn - Magistrado, Mar Oliveira - Maestro Vicente, Andrey Mira - Taverneiro, Daniel Lee - Capitão Simone da Cunha, Sandro Bodilon - Chefe dos Mineradores, David Marcondes - Dom Cambraia, Rafael Thomas - Sampaio, Sérgio Sagica e Sebastião Teixeira - Guias; Elayne Caser, Ludmila de Carvalho, Monica Martins, Keila de Moraes, Heloisa Junqueira, Laryssa Alvarazi - Moças.
Giorgia Massetani, cenografia. Caetano Vilela, iluminação. Olintho Malaquias, figurino. Ângelo Madureira, coreografia. Malonna, visagismo
Ligiana Costa, dramaturgismo e versão em português. Érica Hindrikson, regência do Coro Lírico Municipal. Ana Vanessa, assistente de direção cênica e direção de palco
(Foto: divulgação, Larissa Paz)
OUVINTE CRÍTICO - Ópera ‘O contractador de diamantes’, de Francisco Mignone
Participantes: 59
Média final: 8,09
(veja detalhes abaixo).
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.
Leia a crítica de Márvio dos…
Leia a crítica de Márvio dos Anjos neste link do Site CONCERTO: https://www.concerto.com.br/textos/critica/o-contractador-de-diamantes-…
Assisti a récita de 29/06…
Assisti a récita de 29/06/2024. Foi uma agradável surpresa e gostei muito da produção e foi possível sentir o quanto todos os envolvidos se empenharam para chegar em tão bom resultado. Adapatar o libreto para o português foi uma decisão acertada, pois parece um incoerente cantar em italiano um tema histórico tão brasileiro(as óperas de Carlos Gomes estão em outro contexto, pois a maioria foi estreada na Itália e os temas nem sempre eram brasileiros). Que mais óperas cantadas em nosso idioma sejam apresentadas em nossos principais teatros de ópera.
Espetáculo surpreendente!…
Espetáculo surpreendente!
Ver diversidade racial no palco brasileiro é muito agradável e importante. A obra traduzida aproximou ainda mais o público do espetáculo. Parabéns aos envolvidos, excelente trabalho.
Gostei muito do conteúdo,…
Gostei muito do conteúdo,
Dos solistas, e especialmente do coro lírico. Coro afinado,muito bem ensaiado.
Um bonito balé.
Parabéns ao maestro da orquestra e a maestra do coro.
E também à direção de cena.