Prepare-se: destaques da semana

por Redação CONCERTO 24/06/2019

Programação tem o início da residência de Paulo Szot com a Osesp, o pianista Alexandre Tharaud nas séries da Cultura Artística e da Dell’Arte, nova apresentação da Orquestra Moderna, Enrique Arturo Diemecke à frente da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em Belo Horizonte e canções de Mussorgski em Campinas.

Estrela em residência
O barítono Paulo Szot inicia esta semana, com concertos na quinta e na sexta (na Sala São Paulo) e no sábado (em Campos do Jordão), sua residência com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. A regência é da maestrina Marin Alsop. Szot interpreta na Sala São Paulo seleção de árias russas por ele escolhidas, como forma de lembrar a importância desse repertório em sua trajetória – como contou em entrevista à Revista CONCERTO.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Alexandre Tharaud
Escritor, curador, palestrante e, claro, pianista, o francês Alexandre Tharaud é a atração da semana das séries de concertos da Cultura Artística, na Sala São Paulo (dias 25 e 26), e da Dell’Arte, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (dia 27). No programa, autores franceses e sonatas de Beethoven, compositor ao qual dedicou seu último e elogiado álbum, no final do ano passado.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Frankenstein sinfônico
Grupo criado no ano passado, a Orquestra Moderna faz concerto no dia 29, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, dedicado à história de Frankenstein, com obras de HK Gruber e Franz Waxmann. O destaque é a participação do multiinstrumentista e compositor André Abujamra como solista, assim como dos jovens do Escuta Ativa, programa de educação musical para surdos.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO


Diemecke e Steuerman
O maestro mexicano Enrique Arturo Diemecke, diretor artístico do Teatro Colón de Buenos Aires, comanda esta semana, nos dias 27 e 28, na Sala Minas Gerais, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O programa tem a Fantasia Tarumã, de João Guilherme Ripper, com solos do pianista brasileiro Jean Louis Steuerman, que toca ainda o Concerto nº 1 para piano e orquestra de Mendelssohn.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Canções e danças da morte
Uma das obras mais impactantes de Mussorgsky, as Canções e danças da morte (orquestradas por Shostakovich) serão interpretadas esta semana, nos dias 29 e 30, no Teatro Castro Mendes, pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, sob regência de seu titular Victor Hugo Toro. O solista será o barítono Patrício Alvarez. O concerto tem ainda obras de Dukas, Satie e Respighi.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

O barítono Paulo Szot [Divulgação]
O barítono Paulo Szot [Divulgação]

 

Curtir