Evento idealizado por Marcos Souza é dedicado às trilhas sonoras e é realizado em parceria com a Escola de Comunicações e Artes da USP
Acontece em São Paulo a partir do dia 16 de setembro, a 11ª edição do Festival Musimagem 2025. O evento é dedicado às trilhas sonoras de obras audiovisuais das Américas e será realizada em parceria com a Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP). A programação contempla cursos, palestras e debates gratuitos, assim como concertos e eventos extras, que fazem parte das comemorações dos 60 anos da ECA-USP.
“É com grande satisfação que anunciamos a parceria do festival com a Universidade de São Paulo (USP), instituição que, por meio da ECA e do Departamento de Música, tem demonstrado um trabalho notável no campo do audiovisual. Estamos muito felizes em realizar este evento na cidade de São Paulo em um local que sempre almejamos e oferecer aos estudantes a oportunidade de explorar o universo da trilha sonora”, disse Marcos Souza, compositor, produtor de trilhas sonoras e idealizador do Festival Musimagem.
O programa conta com três cursos gratuitos: “Estratégias composicionais em música para cinema” com o organista e compositor Felipe Radicetti na terça-feira (16); “Música para TV” com o pianista, compositor, arranjador e produtor musical Alberto Rosenblit na quarta-feira (17); e “Compondo com softwares gratuitos/Oficina sobre softwares livres para produção musical”, na quinta-feira (18), com o violonista, compositor, produtor e arranjador Zeh Netto.
Além dos debates e palestras, o festival também é marcado pelo concerto de abertura no dia 16, às 19h30, no Auditório Camargo Guarnieri, com a Orquestra Almai e o maestro e arranjador Alexey Kurkdjian Ogalla, apresentando trilhas nacionais e internacionais. No dia 18, às 19h30, é a vez do "Concerto Musimágicos – Trilhas nacionais" encerrar a programação. A noite também traz a entrega do Troféu Remo Usai ao músico Wagner Tiso, homenageado desta edição junto com a compositora de trilha sonora britânica Rachel Portman.
Nos dias 20 e 21 de setembro acontece o encontro com o compositor pernambucano Mateus Alves, que fará uma análise de trabalho nos filmes “Bacurau” e “O Agente Secreto”. No domingo (21), a Orquestra Almai acompanha ao vivo uma sessão do filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock, no Teatro B32.
O Festival Musimagem acontece em parceria com a União Brasileira dos Compositores (UBC), Abramus, Assim, do designer Maurizio Manzo, do site espanhol SoundtrackFest, do produtor Robert Townson, da Orquestra Almai do produtor Anselmo Mancini, e da ECA/USP, por meio de seu Departamento de Cinema, Rádio e Televisão.
Clique aqui para mais detalhes no Roteiro Musical.
Clique aqui para mais detalhes sobre a programação de cursos.
Outras informações pode ser obtidas no site do Musimagem (clique aqui para acessar).

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.