Aniversário de São Paulo terá violinista Guido Sant’Anna como solista da Sinfônica Municipal

por Redação CONCERTO 20/01/2023

Jovem virtuose interpretará o Concerto para violino de Tchaikovsky; programa ainda contempla obras de compositores brasileiros

Para comemorar os 469 anos da cidade de São Paulo, o Theatro Municipal programou um concerto especial: o violinista virtuose Guido Sant’Anna interpretará o Concerto para violino de Tchaikovsky com a Orquestra Sinfônica Municipal sob direção de seu regente titular, o maestro Roberto Minczuk. O programa ainda contempla obras dos compositores brasileiros Lorenzo Fernandez, Alexandre Levy, Edino Krieger, Alberto Nepomuceno e Francisco Mignone.

O jovem violinista paulistano Guido Sant’Anna tornou-se a mais nova sensação do mundo clássico brasileiro ao vencer no ano passado, aos 17 anos, o prestigioso Concurso Fritz Kreisler, em Viena. Guido toca violino desde os 5 anos de idade e estuda, como bolsista da Cultura Artística, com a violinista Elisa Fukuda. Em 2014, aos 8 anos, foi finalista do programa Prelúdio, da TV Cultura. Aos 12 anos, em 2018, Guido foi finalista do concorrido concurso internacional Menuhin Competition, na Suíça. E, em 2021, venceu o Concurso Jovens Solistas da Osesp. 

O programa da OSM com Guido Sant’Anna no Theatro Municipal de São Paulo será apresentado nos dias 25 (17h), 27 (20h) e 28 de janeiro (17h).

No domingo dia 29 de janeiro, às 11h, haverá ainda o concerto da Orquestra Experimental de Repertório, sob a regência de Jamil Maluf e com solos do spalla Claudio Micheletti. O programa terá obras de Camille Saint-Säes, Tchaikovsky e Rimsky-Korsakov. 

Guido Sant’Anna em ação no ano passado, na Sala São Paulo (divulgação, Cauê Diniz)
Guido Sant’Anna em ação no ano passado, na Sala São Paulo (divulgação, Cauê Diniz)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.