Cartas

por Redação CONCERTO 01/10/2018

Ingressos Theatro Municipal

Gostaria de ter a ajuda de vocês para resolver um problema frequente que tenho com a bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo. Minha mulher e eu somos amantes da música clássica, temos quatro assinaturas da Osesp e não perdemos os espetáculos da Cultura Artística, do Mozarteum, do Theatro São Pedro e do Teatro Alfa. Mas temos problemas com o Theatro Municipal: tão logo os espetáculos são anunciados, ligo para a bilheteria do teatro e sou informado de que as vendas ainda não estão liberadas. Assim que as vendas são liberadas, ligo novamente, e aí dizem que “não há mais ingressos disponíveis”. Para assistir a Homenagem a Bernstein, conseguimos dois ingressos lá em cima. No caso da Sagração da primavera, nos foi informado de que só havia cadeiras dispersas nos locais mais altos. É uma situação que me parece estranha. É comum essa atitude da bilheteria? 
Raul Figueiredo Filho, por e-mail

O Theatro Municipal do São Paulo responde: Agradecemos seu questionamento e ainda mais a sua presença frequente no Theatro Municipal de São Paulo. A grande maioria dos espetáculos e récitas tem público esgotado ou muito próximo disso e realmente a demanda por ingressos é muito grande. Especificamente quanto à Sagração da primavera, abrimos um ensaio aberto ao público e uma récita extra (esgotada em menos de 24 horas). Em breve divulgaremos os planos de assinaturas para o próximo ano e essa pode ser uma oportunidade interessante de adquirir ingressos com antecedência. Se pudermos auxiliar de alguma outra forma, por favor, faça contato pelo e-mail escutamunicipal@institutoodeon.org.br. Esperamos vê-los muitas vezes no Municipal. 


Horário

Seria oportuno que a Osesp reavaliasse o horário dos seus concertos semanais, 20h30, retornando para as 21 horas, como acontecia nas temporadas passadas. Alguns argumentos: no horário atual o trânsito está bem mais intenso; para os espectadores que respeitam o rodizio de veículos, o concerto às 21 horas daria uma folga apreciável; o jantar ou lanche antes dos concertos poderia ser feito com mais calma.
Robert Haller, por e-mail