Solistas são destaques da agenda do Mozarteum

por Redação CONCERTO 01/11/2018

Programação, que acontece em São Paulo e em Trancoso, tem nomes como Elina Garanca e Misha Maisky

O Mozarteum Brasileiro terá, ao longo de 2019, treze atrações, que vão se dividir entre São Paulo e Trancoso, cidade no sul da Bahia que tem recebido importantes atividades pedagógicas promovidas pela entidade.

Na Sala São Paulo, a primeira a se apresentar é a mezzo soprano Elina Garanca, que se soma à lista de grande nomes do canto lírico internacional que o Mozarteum tem trazido ao Brasil, da qual já fazem parte o tenor Jonas Kaufmann e a soprano Anna Netrebko. Garanca, que acaba de participar da abertura da temporada do Metropolitan Opera de Nova York, vai se apresentar nos dias 22 e 24 de junho ao lado da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e do maestro convidado Constantine Orbelian, que tem no currículo gravações com Dmitri Hvorostovsky.

Ainda na Sala São Paulo, a atração seguinte é, nos dias 20 e 21 de setembro, a Orquestra Filarmônica de Luxemburgo, que vem ao Brasil sob regência de Gustavo Gimeno e com a violinista Janine Jansen como solista. Jansen é nome estelar do violino internacional, com gravações com conjuntos como as filarmônicas de Viena e Berlim e maestros como Simon Rattle.

Em outubro, entre os dias 6 e 19, o Mozarteum traz ao Brasil o Dance Theatre of Harlem, que se apresenta tanto em São Paulo, no Teatro Alfa, como em Trancoso. Outro nome fundamental do panorama instrumental das últimas décadas, o violoncelista Mischa Maisky encerra a programação em São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro, como solista da Orquestra Filarmônica Eslovaca, sob regência de Raoul Grüneis.

O 8º Música em Trancoso acontece entre os dias 23 e 30 de março, com uma mistura de música clássica, música popular, jazz, opereta e zarzuelas. Entre os artistas confirmados estão o violoncelista Leonard Elschenbroich, que rege a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (grupo residente), o violinista Lorenz Nasturica, o maestro Raoul Grüneis, a cantora Elba Ramalho, o casal Paula e Jacques Morelenbaum, o Edmar Casteñeda Trio e um time de solistas vocais que vai interpretar o monumental Réquiem de Verdi, entre outras obras. O festival Canto em Trancoso, por sua vez, será realizado entre os dias 6 e 13 de julho. 

[Clique aqui para a programação completa e para informações sobre assinaturas]


VENDAS
Como nos últimos anos, os espetáculos do Mozarteum Brasileiro serão vendidos apenas de forma avulsa.
Vendas e informações: www.mozarteum.org.br

Elina Garanca [Divulgação / Harald Hoffmann - DG]
Elina Garanca [Divulgação / Harald Hoffmann - DG]