Gardiner e Paul Lewis são atrações da Tucca

por Redação CONCERTO 01/11/2018

O maestro britânico John Eliot Gardiner e dois grupos por ele criados – The English Baroque Soloists e o Monteverdi Choir – são um dos destaques da temporada de concertos internacionais da Tucca anunciada para 2019. Eles se apresentam no dia 9 de novembro, na Sala São Paulo. Gardiner é um dos grandes especialistas da atualidade na obra de Bach, a quem dedicou dezenas de álbuns. E, nos últimos anos, tem se dedicado também a interpretações originais e historicamente informadas de obras do classicismo e do romantismo.

A programação clássica começa no dia 30 de abril, com um concerto que vai reunir o pianista britânico Paul Lewis, um dos maiores artistas da atualidade, com os músicos participantes do Festival Ilumina, criado pela violista Jennifer Stumm no interior de São Paulo, com uma proposta de diálogo por meio da música de câmara. 

Em junho, apresenta-se o maestro Benjamin Zander, que também é importante pedagogo, com a Filarmônica Jovem de Boston e a pianista Anna Fedorova. No dia 20 de agosto, é a vez de Avi Avital tocar com a orquestra de câmara L’Arte del Mondo. Bandolinista, Avital tem se destacado pela maneira como amplia as possibilidades de repertório de seu instrumento em discos para selos como o Deutsche Grammophon.

A programação de jazz também conta com grandes nomes. No dia 27 de março, a clarinetista Anat Cohen toca com a Jazzmin’s Big Band. O saxofonista Joshua Redman se une, no dia 15 de maio, a um time de músicos brasileiros liderado por Thiago Espírito Santo. A cantora Jil Aigrot, por sua vez, homenageia no dia 24 de setembro a francesa Edith Piaf. E, no dia 8 de outubro, volta ao Brasil a Duke Ellington Orchestra. 

[Clique aqui para a programação completa e para informações sobre assinaturas]


ASSINATURAS
Informações: tel. (11) 2344-1051 www.tucca.org.br

John Eliot Gardiner [Divulgação /  Sim Canetty-Clarke]
John Eliot Gardiner [Divulgação /  Sim Canetty-Clarke]