A Orquestra Sinfônica Brasileira lança, no dia 9, um disco em que reúne gravações feitas ao longo do ano passado, com os músicos em casa. O repertório é todo composto de autores brasileiros e inclui algumas estreias mundiais.
O CD OSB de Casa será lançado em formato digital, em plataformas de streaming. São 22 faixas de 15 compositores. Os registros foram realizados entre setembro e dezembro de 2020 e fizeram parte da Série Clássica Brasileira, exibida nas redes sociais do grupo.
Entre as peças estreadas pelos músicos, estão O lamento de Ícaro, de Rodrigo Cicchelli, Concerto para oboé e cordas, de Dimitri Cervo, Cantilena para ensemble de violoncelos, de Antônio Ribeiro, Sírius, de Liduíno Pitombeira, Danças mistas, de Carlos dos Santos, Duo para violino e percussão, de Danial Quaranta, Cambaio, de Leonardo Gorosito, e Elegia, de Angelo Martins.
O disco traz ainda peças de Ricardo Tacuchian, José Siqueira, Chiquinha Gonzaga, João Guilherme Ripper, João Pernambuco e Joaquim Antônio Callado.
A programação realizada de forma remota em 2020 marcou o aniversário de oitenta anos da orquestra.
Leia mais
Notícia Cultura Artística retoma programação digital com recital de piano
Entrevista "Somos todos filhos de Stravinsky", diz compositora Jocy de Oliveira
Acervo CONCERTO A vida de Igor Stravinsky
Revista CONCERTO Igor Stravinsky, por Irineu Franco Perpetuo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.