A temporada de concertos internacionais do Teatro Cultura Artística tem duas grandes atrações em outubro: a primeira delas é a mezzo soprano Elina Garanca, que se apresenta nos dias 13 e 15 com o pianista Malcolm Martineau.
Garanca é um dos grandes nomes do canto lírico internacional, com um repertório que hoje inclui importantes papeis para mezzo soprano de Wagner e Verdi, além do lied, especialidade, por sinal, de Martineau, destacado pianista acompanhador.
O repertório inclui peças de Brahms, Berlioz, Cilea, Duparc e Rachmaninov, entre outros.
A segunda atração é o duo formado pelos irmãos Sheku Kanneh-Mason e Isata Kanneh-Mason, que já estiveram no Brasil individualmente para concertos e recitais, agora se unem no palco do Cultura Artística. Em São Paulo, eles vão abrir o programa com a Sonata nº 1 de Mendelssohn.
Em seguida, tocam as Três peças para violoncelo e piano, de Nadia Boulanger, uma das maiores pedagogas do século XX. Na segunda parte, as Cinco peças em estilo folclórico, de Schumann, e a Sonata de Poulenc (os irmãos também se apresentam no Rio de Janeiro pela série da Dellarte).
Outros concertos
Também apresenta-se em outubro, no dia 26, o violinista ucraniano Dmytro Udovychenko, vencedor do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica, que será acompanhado pela pianista Araceli Chacon. O recital celebra os 15 anos de turnê pelo Brasil dos vencedores do concurso, iniciativa de Cristina Barros-Greindt. Por fim, na série de violão, a atração, no dia 14, é Mateusz Kowalski com um repertório variado , que vai do Barroco até Piazzolla.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![A mezzo soprano Elina Garanca [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-Garanca_2014_GREEN-DRESS-5_PS.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.