Anat, Avishai e Yuval Cohen e São Paulo Big Band fazem apresentação pela CIP

por Redação CONCERTO 04/08/2025

A Congregação Israelita Paulista promove, no dia 13, uma apresentação beneficente que vai reunir no palco da Sala São Paulo os irmãos Anat, Avishai e Yuval Cohen e os músicos da São Paulo Big Band. A apresentação marca também o início das celebrações pelos 90 anos da congregação.

O repertório busca refletir o diálogo musical entre culturas e ritmos. No programa, estão clássicos como Garota de Ipanema e Insensatez, de Tom Jobim, Um a Zero, de Pixinguinha, Tiger Rag, eternizada por Louis Armstrong, Armando's Rhumba, de Chick Corea, e o klezmer tradicional Odessa Bulgar, além de composições autorais dos irmãos Cohen, como Shufla de Shufla, Footsteps e Smile.  

Clarinetista e saxofonista, Anat tem uma profunda relação com o Brasil, onde estudou choro nos anos 2000 e já se apresentou ao lado de Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e João Bosco. Dois de seus discos inspirados na música brasileira foram indicados ao Grammy.

Avishai Cohen, trompetista de renome e vencedor do Prêmio Miles Davis no Festival de Montreal, é reconhecido por integrar influências mediterrâneas e sefarditas ao jazz contemporâneo. Já Yuval Cohen, saxofonista soprano, é referência no jazz de câmara e na educação musical em Israel, com sólida carreira como compositor e líder de banda.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Avishai, Yuval e Anat Cohen [Divulgaação]
Avishai, Yuval e Anat Cohen [Divulgaação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.