A Congregação Israelita Paulista promove, no dia 13, uma apresentação beneficente que vai reunir no palco da Sala São Paulo os irmãos Anat, Avishai e Yuval Cohen e os músicos da São Paulo Big Band. A apresentação marca também o início das celebrações pelos 90 anos da congregação.
O repertório busca refletir o diálogo musical entre culturas e ritmos. No programa, estão clássicos como Garota de Ipanema e Insensatez, de Tom Jobim, Um a Zero, de Pixinguinha, Tiger Rag, eternizada por Louis Armstrong, Armando's Rhumba, de Chick Corea, e o klezmer tradicional Odessa Bulgar, além de composições autorais dos irmãos Cohen, como Shufla de Shufla, Footsteps e Smile.
Clarinetista e saxofonista, Anat tem uma profunda relação com o Brasil, onde estudou choro nos anos 2000 e já se apresentou ao lado de Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e João Bosco. Dois de seus discos inspirados na música brasileira foram indicados ao Grammy.
Avishai Cohen, trompetista de renome e vencedor do Prêmio Miles Davis no Festival de Montreal, é reconhecido por integrar influências mediterrâneas e sefarditas ao jazz contemporâneo. Já Yuval Cohen, saxofonista soprano, é referência no jazz de câmara e na educação musical em Israel, com sólida carreira como compositor e líder de banda.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![Avishai, Yuval e Anat Cohen [Divulgaação]](/sites/default/files/inline-images/w-3-cohens.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.