O Palácio das Artes de Belo Horizonte estreia em agosto uma nova produção da ópera Cavalleria rusticana, de Mascagni. A direção musical é de Ligia Amadio, à frente da Sinfônica de Minas Gerais e do Coral Lírico de Minas Gerais, e Menelick de Carvalho assume a concepção e a direção cênica.
Cavalleria rusticana é obra símbolo do chamado Verismo, momento nas décadas finais do século XIX em que, influenciada pelo realismo na literatura, a ópera italiana passou a se interessar por temas extraídos da vida cotidiana, com tramas mais simples, e trágicas.
Na ópera, ambientada na Sicília, Santuzza, após ser rejeitada por Turiddu, conta a Alfio que ele tem um caso com sua esposa, Lola. Os dois então se enfrentam em um duelo.
O elenco conta com a participação das sopranos Eiko Senda (Santuzza) e Sylvia Klein (Lola), da mezzo soprano Barbara Brasil (Mamma Lucia), do tenor Matheus Pompeu (Turiddu) e do baixo-barítono Stephen Bronk (Alfio).
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![Elenco de 'Cavalleria rusticana' [Divulgação/Guto Muniz]](/sites/default/files/inline-images/w-Credito_-credito-do-Guto-Munizpersonagens-Cavalleria-Rusticana%C2%A9gleniocc5162-750x400.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.