Agenda tem concertos da Osesp com o maestro Masaaki Suzuki, óperas em São Paulo e Belo Horizonte, Guido Sant'Anna em Curitiba, Cristian Budu em Londrina e homenagem a Ney Rosauro no Rio de Janeiro.
Terça-feira, dia 5
O Coral Paulistano apresenta no Theatro Municipal de São Paulo um concerto com a regência do maestro norte-americano Rollo Dilworth. O programa é composto por spiritual tradicionais e obras do maestro.
O baixo-barítono Vinicius Costa e o pianista Pierre-Nicolas Colombat interpretam no Teatro B32, pela temporada do Mozarteum Brasileiro, o ciclo Viagem de inverno, de Schubert.
Quarta-feira, dia 6
A Concertgebouw Chamber Orchestra e a violinista Antje Weithaas fazem mais duas apresentações pela temporada da Cultura Artística, nos dias 6 e 7, com obras de Mozart, Ravel e Tchaikovsky, entre outros compositores.
No Palácio das Artes de Belo Horizonte estreia uma nova produção, com regência de Ligia Amadio e direção de Menelick de Carvalho, de Cavalleria rusticana, de Macagni. No elenco, Eiko Senda, Matheus Pompeu e Stephen Bronk, entre outros.
Quinta-feira, dia 7
O maestro Masaaki Suzuki rege a Osesp na quinta, na sexta e no sábado (e no domingo, pela série Concertos Matinais) em programa que tem a Missa Nelson, de Haydn, e o Concerto para piano nº 4 de Beethoven, dando continuidade ao ciclo dos concertos do compositor com o solista Tom Borrow, que faz ainda recital com músicos da Osesp no domingo.
![O maestro Masaaki Suzuki [Divulgação/Marco Borgreve]](/sites/default/files/inline-images/w-Masaaki%20Suzuki%20%28c%29Marco%20Borggreve%20091_0.jpg)
Na Sala do Conservatório, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo apresenta o programa Identidades brasileiras. O repertório tem o Quarteto nº 2 de Francisco Mignone e o Quarteto de cordas de Clorinda Rosato.
Em Belo Horizonte, a Filarmônica de Minas Gerais faz concertos nos dias 7 e 8 para celebrar os 10 anos da Sala Minas Gerais. O repertório, sob regência de Fabio Mechetti, é dedicado a aberturas e valsas de Johann Strauss Jr.
A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina recebe, nos dias 7 e 8, o pianista Cristian Budu. Ele será o solista no Concerto para piano nº 2 de Brahms, com regência de Rossini Parucci. O programa tem ainda a Sinfonia de Nepomuceno.
Sexta-feira, dia 8
Em Porto Alegre, tem início o Festival TriÓpera, da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul, com concerto cênico com jovens cantores que passaram pelo projeto Ópera Estúdio. A direção artística é de Flavio Leite.
Na Casa da Ospa, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre recebe a violinista Amalia Hall como solista do Concerto para violino de Beethoven. Manfredo Schmiedt rege ainda a Sinfonia nº 104 de Haydn.
Em Curitiba, na Capela Santa Maria, o violinista Guido Sant’Anna toca com a Orquestra de Câmara de Curitiba o Concerto para violino nº 4 de Mozart. O programa, nos dias 8 e 9, tem regência do venezuelano Roberto Ramos.
A Orquestra Ouro Preto começa no Theatro Municipal de São Paulo a turnê da ópera Hilda Furacão, de Tim Rescala. A regência e de Rodrigo Toffolo e a direção cênica, de Juliano Mendes. No elenco, Carla Rizzi, Marilia Vargas e Fernando Portari, entre outros.
Sábado, dia 9
No Teatro Cultura Artística, a Orquestra Sinfônica Municipal se apresenta com a Sinfonia nº 5 de Schubert e a Sinfonia nº 40 de Mozart. A regência é do violinista e spalla do conjunto, Alejandro Aldana.
A Orquestra Sinfônica da USP será regida pela maestra Mariana Menezes, com obras de Beethoven, Schumann, Ives, Varèse e Tom Jobim. A cantora Camila Toledo também participa da apresentação.
Pela série Músicos da OSB, artistas do grupo fazem, nos dias 9 e 10, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, uma homenagem ao compositor Ney Rosauro, cuja obra para percussão tem sido celebrada mundo afora.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.