Arnaldo Cohen toca Mozart e Gershwin com Filarmônica de Minas Gerais

por Redação CONCERTO 31/07/2019

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresenta em agosto, na Sala Minas Gerais, quatro interessantes programas de suas séries de assinaturas, com grandes convidados e uma escolha de peças que destaca a música brasileira, além de algumas obras-chave do grande repertório.

Os primeiros concertos acontecem esta semana, nos dias 1º e 2, quando Arnaldo Cohen interpreta duas peças como solista da orquestra: o Concerto para piano nº 17, de Mozart, e a Rhapsody in blue, de Gershwin. Cohen, professor da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, importante centro de formação de pianistas, é um dos grandes intérpretes brasileiros da atualidade.

O concerto será regido por Fabio Mechetti e tem ainda o Frevo, de Claudio Santoro, e Porgy and Bess: um retrato sinfônico, um arranjo feito por Russel Robert Bennett a partir dos principais temas da ópera de Gershwin.

Prepare-se: Mechetti volta ao pódio já na semana que vem, nos dias 8 e 9, quando a orquestra apresenta o Concerto para violoncelo, de Marlos Nobre, com Antonio Meneses. A peça é fruto de uma parceria entre grupos brasileiros e a Fundação Gulbenkian de Portugal. Encerram o repertório das apresentações Veredas, de Marisa Rezende, e as Bachianas brasileiras nº 8, de Villa-Lobos.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Crítica
Com Arnaldo Cohen, música de câmara é destaque no Festival de Campos, por Camila Fresca
Revista CONCERTO “Meu futuro é hoje”: uma entrevista com Arnaldo Cohen (dezembro de 2018)
Notícias Antonio Meneses estreia concerto de Marlos Nobre
Acervo CONCERTO A vida de Mozart
Notícias Curso sobre Chopin e Liszt abre programação dos Cursos CLÁSSICOS

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais na Sala Minas Gerais [Divulgação / Eugênio Sávio]
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais na Sala Minas Gerais [Divulgação / Eugênio Sávio]

 

Curtir