Em 2015, o Mozarteum Brasileiro criou em Trancoso, no sul da Bahia, uma academia de canto, que logo se tornou marco do calendário brasileiro. Com participação do maestro Rolf Beck, o projeto ajudou a formar cantores – e alguns deles partiram para a Europa, onde estão desenvolvendo carreiras importantes.
Este ano, a programação foi trazida a São Paulo, dando origem ao projeto Canto Mozarteum. Ele será realizado entre os dias 3 e 9 de julho na Igreja Presbiteriana do Jardim das Oliveiras. Beck mais uma vez assume a coordenação, mantendo a parceria com a Chorakademie Lübeck, da qual é diretor. Lucia Duchonova e Marcel Boone são os professores convidados.
Ao final da programação, quatro alunos receberão bolsas para estudos na Europa. O concerto de encerramento, no dia 9 na Igreja Presbiteriana do Jardim das Oliveiras, terá a apresentação da Petite Messe Solennelle, de Rossini, com os cantores participantes da academia atuando como solistas e no coro. A regência será do próprio maestro Rolf Beck.
O investimento na formação tem sido marca do trabalho que o Mozarteum Brasileiro vem fazendo, abrindo portas para jovens estudantes, muitos dos quais seguindo para o exterior.
Ao longo do ano, a temporada do Mozarteum trará ao Brasil convidados importantes. Depois das apresentações do Gershwin Piano Quartet, na semana passada, virão ao Brasil a soprano Anna Nechaeva, o barítono Alexander Kasianov e o Eggner Trio.
Clique aqui para ver mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias 'West Side Story', de Bernstein, inicia temporada no Theatro São Pedro
Notícias Cultura turbina economia em pelo menos 60%, por Nelson Rubens Kunze
Notícias Prepare-se: quinze destaques da programação da semana
Opinião Jan Swafford: prazer e emoção como introduções à música clássica, por Camila Fresca
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.