Programação tem Missa, de Bernstein, com Paulo Szot, no Theatro Municipal de São Paulo; Augustin Hadelich com a Osesp; Cristian Budu com Guido Sant'Anna; O quebra-nozes no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e em Brasília; Falstaff com o Neojiba; e Mahler no Rio e em Londrina.
Terça-feira, dia 16
A Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem se apresentam no Teatro Odylo Costa Filho. Sob regência de Marcelo Lehninger, os grupos apresentam a Sinfonia nº 1 – Titã, de Mahler.
O elenco da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul apresenta o último espetáculo do Projeto Terça Lírica no Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul. O grupo vai apresentar a ópera Amahl e os visitantes da noite, de Menotti.
Quarta-feira, dia 17
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta uma nova temporada do balé O quebra-nozes, de Tchaikovsky. A orquestra sinfônica do teatro será regida por Felipe Prazeres; Hélio Bejani assina a direção e a mise-en-scène.
Quinta-feira, dia 18
A Osesp fecha sua temporada com um programa no qual recebe o violinista Augustin Hadelich como solista no Concerto nº 1 de Max Bruch. Thierry Fischer rege ainda o prelúdio da ópera Jupyra, de Francisco Braga, e a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky.
A Orquestra Sinfônica de Piracicaba encerra sua temporada como apresentações do balé O lago dos cisnes, de Tchaikovsky, com regência de Knut Andreas e a Companhia Estável de Dança de Piracicaba – Cedan. Direção de Camila Pupa.
O pianista Cristian Budu e o violinista Guido Sant’Anna se unem para recital no XVI Festival Alphaville de Música de Câmara. Eles vão tocar obras de Kreisler, Schubert, Arensky, Ysaye, Sibelius, Mignone, Villa-Lobos, Korngold e Bartók.
A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina apresenta a Sinfonia nº 4 de Mahler, com solos da soprano Melina Peixoto, e Sleigh Ride e Christmas Festival, de Leroy Anderson. A regência é do maestro Rossini Parucci.
Sexta-feira, dia 19
Integrantes da Accademia Belle Arti di Catania, Scuola di Musica di Fiesole, Università della Calabria, Conservatorio di Aosta, Conservatorio di Matera e do Neojiba se unem para apresentar a ópera Falstaff, de Verdi.
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e a Orquestra Sinfônica Jovem da Ospa fazem concerto especial de Natal sob a regência de Manfredo Schmiedt e com Marília Vargas e Cecília Teles Conceição como solistas.
Em São Paulo, o Theatro São Pedro faz uma gala lírica com André dos Santos à frente da orquestra do teatro. Entre os solistas, estão a soprano Raquel Paulin, a mezzo soprano Denise de Freitas, o tenor Vitorio Scarpi e o barítono Vinicius Atique.
Na sexta e no sábado, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e o Corpo de Baile do Distrito Federal apresentam o balé O quebra-nozes, de Tchaikovsky, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Regência de Cláudio Cohen.
Giovanna Elias rege a SP Chamber Orchestra e a Orquestra Almai-SP na Nona sinfonia de Beethoven no Teatro B32. Os solistas serão a soprano Maria Carla Pino, a mezzo soprano Juliana Taino, o tenor Paulo Mandarino e o baixo Denis Sedov.
A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo recebe o barítono Paulo Szot para apresentar a Missa, de Leonard Bernstein, sob regência do maestro Roberto Minczuk à frente da Orquestra Sinfônica Municipal.
Domingo, dia 21
A Orquestra Experimental de Repertório, o Coral Lírico Paulista, Coro Comunitário da Escola Municipal de Música de São Paulo, Coro de Câmara Encanto e Coro Jovem da Escola Municipal de Música de São Paulo apresentam o Oratório de Natal de Saint-Saëns.
Veja a programação completa da semana no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.