Os 50 anos da morte de Igor Stravinsky estão sendo celebrados pelo meio musical. E obras que mudaram a história da música, como o balé A sagração da primavera, estão entre as principais atrações.
A Filarmônica de Minas Gerais, por exemplo, programou para o final do ano a Sagração, ao lado de outros dois balés marcantes: O pássaro de fogo e Petrushka.
Mas, antes, relembra o compositor com uma obra pouco apresentada, do início de sua carreira: o ciclo de canções O fauno e a pastora, baseado em poemas de Aleksander Pushkin.
A peça será interpretada no concerto desta quinta-feira, dia 20, do grupo na Sala Minas Gerais, com transmissão ao vivo pela internet.
O fauno e a pastora foi escrito em 1906, logo após o casamento de Stravinsky com Yekaterina Nosenko, durante uma temporada em Ustiliug.
A regência é do maestro Fabio Mechetti e a solista será a mezzo soprano Luisa Francesconi. O concerto traz ainda as sinfonias nº 1 e nº 6 de Beethoven.
Mechetti também rege a filarmônica na próxima semana, nos dias 20 e 21, quando a orquestra interpreta a Sinfonia nº 7 de Beethoven e a Sinfonia nº 41 de Mozart.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Acervo CONCERTO A vida de Igor Stravinsky
Especial Stravinsky: oito obras fundamentais nos 50 anos da morte do autor
Notícias Filarmônica de Minas Gerais lança academia para jovens instrumentistas
Notícias OS Sustenidos tem vitória homologada no edital do Theatro Municipal de São Paulo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.