Com o retorno parcial do estado à Fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo de combate à pandemia do coronavírus, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo reajustou sua programação para as próximas duas semanas, até o dia 8 de fevereiro.
Por determinação do governo do Estado, as restrições a diversas atividades previstas na fase vermelha, entre elas as culturais, passam a valer a partir das 20 horas nos dias de semana e durante todo o final de semana.
Com isso, os concertos da Osesp durante a semana serão realizados às 19 horas e não às 20h30, como de costume, e os Recitais Brasileiros, nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro, às 18h30. Os concertos de sábado, nos dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, foram cancelados: os assinantes e o público em geral já com ingressos poderão comparecer às apresentações de quinta ou sexta com as entradas originais ou solicitar que elas sejam transformadas em saldo para outros concertos da temporada.
A transmissão dos concertos da orquestra segue sendo realizada às 20h30, às sextas-feiras.
O concerto do Quarteto Osesp previsto para o dia 31 de janeiro foi transferido para o dia 19 de fevereiro. Os Concertos Matinais estão suspensos e as Visitas Monitoradas à Sala São Paulo estão temporariamente suspensas aos fins de semana, mas seguem acontecendo de segunda a sexta-feira, sempre mediante agendamento prévio.
Novas mudanças na programação vão depender da reavaliação das condições da pandemia feita pelo governo do Estado após o dia 8 de fevereiro.
Esta semana
O programa das apresentações desta semana, nos dias 29 e 30, sofreu alteração. A princípio, o maestro Sir Richard Armstrong e o pianista Boris Giltburg interpretariam o Concerto nº 2 para piano de Shostakovich, além dos Quatro interlúdios marítimos, da ópera Peter Grimes, de Benjamin Britten.
Agora, a Osesp será comandada pelo maestro Neil Thomson, um de seus principais regentes convidados, e contará com a presença de um dos maiores músicos brasileiros da atualidade, o violonista Fabio Zanon, que vai tocar o Concerto para violão de Villa-Lobos. O programa tem ainda o Britten e No reino da natureza, de Dvorák.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO.
Leia mais
Noticias Filarmônica de Minas Gerais abre série de verão com serenatas
Notícias Filme do Fórum Econômico de Davos reúne músicos de todo o mundo
Notícias Metropolitan Opera cria cargo dedicado a promover a diversidade
Notícias Clara Paulino assume presidência da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.