A Sala Minas Gerais, casa da Filarmônica de Minas, celebra dez anos em 2025 e dois concertos especiais, nos dias 7 e 8 de agosto, vão marcar o aniversário. Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular, vai reger o programa Noite em Viena, com obras de Johann Strauss Jr., como a abertura de O morcego e algumas de suas mais famosas valsas.
A sala foi inaugurada em 27 de fevereiro de 2015 com a Sinfonia nº 2, de Mahler, mesmo repertório tocado na abertura de sua irmã mais velha, a Sala São Paulo. A partir de então, novos caminhos se abriram para a Filarmônica de Minas Gerais, que ampliou suas atividades e refinou ainda mais sua sonoridade.
“Planejada e construída para ser a sede da Filarmônica, a Sala Minas Gerais, desde sua estreia, se mostrou um dos melhores espaços dedicados à música de concerto em todo o mundo. Juntamente com sua apreciada acústica, pensada cuidadosamente para traduzir as necessidades e qualidades de diferentes formações orquestrais, até a sua beleza arquitetônica, a Sala Minas Gerais e sua orquestra se tornaram, em pouco tempo, reconhecidas referências na excelência do que produzem e do que contribuem para a vida cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais”, afirmou Mechetti ao anunciar a programação deste ano, que celebraria o aniversário da sala.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![Filarmônica de Minas Gerais na Sala Minas Gerais [Divulgação/Eugenio Savio]](/sites/default/files/inline-images/w-01_especial1_2025-02-20-foto_eugenio_Savio_577_baixa_0.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.