Filarmônica de Minas Gerais encerra Laboratório de Regência com transmissão ao vivo

por Redação CONCERTO 13/04/2022

Um concerto na noite desta quarta-feira, dia 13, marca o encerramento da 13ª edição do Laboratório de Regência da Filarmônica de Minas Gerais. A apresentação terá transmissão ao vivo pelo canal da orquestra no YouTube.

Quatro maestros vão se revezar no palco: André Bachur, de São Paulo; Daniel Lima, de Belém; Fernando Mathias, de Santo André; e Marcelo Falcão, de Berlim.

A peça a ser interpretada é a Sinfonia nº 7 de Dvorak – cada regente vai liderar a filarmônica em um movimento da peça.

Durante o Laboratório, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas com o maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da orquestra. Ao todo, inscreveram-se 40 candidatos de 26 cidades brasileiras, dos Estados Unidos e da Europa.

“Praticamente não existe experiência semelhante no Brasil, e em poucos lugares do mundo, em que regentes com uma experiência ainda pequena têm a oportunidade de aprender diante de uma orquestra profissional do nível da filarmônica”, explica o maestro.

“Apenas este motivo seria o suficiente para justificar o enorme interesse que recebemos desses jovens que buscam alternativas para suas ambições de formação. Mas, além disso, oferecemos a chance de se apresentarem em concerto, algo ainda mais inusitado e extremamente motivador para aqueles que participam”, completa.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Laboratório de Regência da Filarmônica de Minas Gerais

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.