A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais sobe hoje e amanhã ao palco da Sala Minas Gerais para apresentar um programa com obras de Radamés Gnattali, Ronaldo Miranda e Tchaikovsky – sua Sinfonia nº 6 – Patética.
De Ronaldo Miranda, a orquestra vai interpretar Horizontes. O grupo iniciou o ano com a gravação, em fevereiro, de uma série de obras do autor, que serão lançadas na coleção Música do Brasil, do selo Naxos. A regência é do diretor artístico Fabio Mechetti.
Em seguida, o grupo toca o Concerto carioca nº 2 de Radamés Gnattali, com a participação de solistas da orquestra: a pianista Ayumi Shigeta, o contrabaixista Neto Belloto e percussionista Rafael Alberto.
A filarmônica retoma a temporada de assinaturas nos dias 13 e 14 de abril, recebendo o pianista italiano Alessio Bax como solista no Concerto para piano e orquestra nº 1 de Tchaikovsky. O repertório tem ainda Petrushka, de Stravinsky. José Soares rege as apresentações.
O segundo programa de assinaturas de abril acontece no final do mês, nos dias 27 e 28, quando o pianista Dmitry Masleev será o solista no Concerto para piano nº 1 de Shostakovich, de quem Fabio Mechetti, diretor artístico da filarmônica, rege também a Sinfonia nº 5. As apresentações têm ainda a Jazz Suite, para piano e orquestra, do compositor e pianista de jazz Alexander Tsfasman.
Veja mais detalhes sobre os concertos desta semana no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.