A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realiza esta semana em Belo Horizonte a décima primeira edição de seu Laboratório de Regência, sob orientação do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular do grupo.
Ao longo dos próximos dias, os maestros Gesiel Vilarubia, Lucas Araújo, Mariana Menezes e Matheus Coelho vão trabalhar com a filarmônica na Sala Minas Gerais. E, na quinta-feira, farão concerto no qual serão apresentadas as seguintes obras: Os prelúdios, de Franz Liszt; a Abertura do Festival Acadêmico, de Brahms; a abertura da opereta O morcego, de Johann Strauss; e O aprendiz de feiticeiro, de Paul Dukas.
A filarmônica também se apresenta esta semana, no dia 29, na série Concertos para a Juventude, com regência da maestrina Natália Larangeira, regente-assistente da Orquestra Sinfônica de Santo André.
Ela vai comandar o grupo em um programa formado por peças como a Abertura Egmont, de Beethoven; a Dança húngara nº 5, de Brahms; os Contos dos bosques de Viena, de Strauss Jr., e a Pavana para uma infanta defunta, de Ravel.
Clique aqui e veja mais detalhes sobre o Laboratório de Regência
Clique aqui e veja mais detalhes sobre a série Concertos para a Juventude
Leia mais
Notícias Prepare-se: os destaques da semana
Notícias Osesp faz ciclo grandes clássicos com violoncelista Marina Martins
![A maestrina Natalia Larangeira [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/natalia_larangeira.jpg)