Com seus concertos de 2020 cancelados e os planos de retornar aos palcos apenas em 2021, a Filarmônica de Nova York voltou a se apresentar no final de semana: nas ruas.
O grupo deu início ao projeto The NY Phil Bandwagon: os músicos viajam pela cidade em uma picape e descem para se apresentar na rua. Os locais não são divulgados previamente e o objetivo é realizar as apresentações semanalmente nos próximos dois meses, nas sextas-feiras, sábados e domingos.
A ideia foi do contratenor Anthony Roth Constanzo, que percorreu Nova York junto a um trio de cordas nos últimos dias. O repertório teve peças de Handel, Purcell, Beethoven e Dohnanyi, além da uma estreia mundial: Loop, de Carlos Simon.
Nos primeiros dias, os músicos escolheram espaços como os parques Dante, Betty Carter e Brooklyn Bridge. Mesmo a leve chuva não interrompeu a caravana: guarda-chuvas foram improvisados para que os artistas seguissem tocando.
“De uma hora para outra, eu me sinto uma vez mais repleta de energia”, disse a violinista Yulia Ziskel ao New York Times. “É revigorante. Isso faz com que possamos compartilhar nossa energia. Esse contato é muito diferente de estar em casa fazendo tudo pela internet”, completou Cynthia Phelps, primeira violista do grupo.
Leia mais
Notícias Retomada de apresentações é destaque da edição de setembro da Revista CONCERTO
Notícias Cursos CLÁSSICOS anunciam programação de setembro
Notícias Vídeo do Neojiba viraliza na internet; assista
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.