Bienal será realizada entre os dias 14 e 21 de novembro de 2021; inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro
A Funarte, em parceria com a Escola de Música da UFRJ, lançou o edital para a seleção de obras que comporão a XXIV Bienal de Música Brasileira Contemporânea. Serão contempladas 48 composições, cujos compositores receberão R$ 1,5 mil cada a título de direitos autorais e utilização de partituras.
As obras deverão ter sido compostas a partir de 2017 com a duração máxima de 12 minutos, e serão selecionadas em quatro categorias: 1) Para orquestra de cordas e orquestra de câmara, com um ou sem solista, com limite máximo de 22 músicos; 2) Para conjuntos de câmara com até nove intérpretes e mais um eventual regente; 3) Para instrumentos solo; e 4) De difusão exclusivamente eletroacústica ou mista, com a participação de até quatro instrumentistas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro e os resultados serão anunciados em 8 de outubro. Já a XXIV Bienal de Música Brasileira Contemporânea será realizada entre os dias 14 e 21 de novembro de 2021.
A Bienal de Música Brasileira Contemporânea é o mais importante evento do gênero em nosso país. Criada em 1975 por Edino Krieger e Myrian Dauelsberg, ela foi inicialmente organizada pela Sala Cecília Meireles para depois passar à Funarte.
Conforme informa o Centro de Música da Funarte, nas 23 bienais já realizadas foram apresentadas cerca de 1800 obras, sendo 1002 delas em primeira audição. E segue: “Em todos esses anos, as bienais possibilitaram a participação de mais de 472 compositores, muitos deles, jovens, o que representa renovação de nomes – de vários pontos do Brasil”.
Clique aqui para ir à página da Funarte com a notícia da chamada pública.
Clique aqui para ir à página da chamada pública.
Leia também
Notícias Com festival, Guarulhos busca se afirmar como polo de óperas
Notícias Instalação ‘Deposição’ levará música à Bienal Internacional de São Paulo
Entrevista Alessandra Costa, diretora-executiva da OS Sustenidos
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.