A Orquestra Sinfônica Heliópolis faz concerto neste domingo, dia 25, no Auditório do Masp. O grupo será regido pelo maestro Guilherme Mannis, atual diretor da Orquestra Sinfônica de Sergipe.
O programa começa com uma seleção das Danças eslavas, de Dvorák: as de nº 1, 2, 7 e 8. Em seguida, a orquestra toca a Sinfonia nº 2 de Brahms.
Em outubro, o Instituto Baccarelli, um dos mais importantes projetos musicais do país, trabalhando com a formação musical e inclusão social na comunidade de Heliópolis, completa 26 anos. E fará uma programação especial para marcar a data.
O primeiro concerto acontece no dia 6, no Teatro B32, com a Orquestra Sinfônica Heliópolis sob regência de Edilson Ventureli. No programa, a Sinfonia nº 9 de Dvorak. Ele comanda também a apresentação no dia 16, no Sesc Itaquera, quando o grupo terá ao seu lado o cantor Simoninha.
No dia 15, a sinfônica será regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky no Teatro Arthur Rubinstein, do Clube Hebraica, em programa ao lado da cantora Fortuna.
A Orquestra Juvenil Heliópolis também participa das comemorações com um concerto no dia 23, no Auditório do Masp, com obras de Bach, Grieg e Brahms. A regência é de Paulo Galvão.
Clique aqui para ver mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Guido Sant’Anna está entre os três primeiros lugares do Concurso Internacional de Violino Fritz Kreisler
Notícias ‘A Orquestra Juvenil Neojiba arrasa na Philharmonie’
Notícias Artistas brasileiros concorrem nas categorias de música clássica do Grammy Latino
Crítica Lucas Thomazinho: liberdade, expressão, tempestade, por Jorge Coli
Crítica Um 'Macunaíma' construído nas frestas da relação entre música e movimento, por João Luiz Sampaio
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.