As harpistas Liuba Klevtsova e Paola Baron, integrantes da Osesp e da Orquestra Sinfônica Municipal e referências do instrumento na cena brasileira, fazem recital no dia 10, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.
O programa gira em torno de transcrições de trechos de óperas, como Khovanshchina, de Mussorgsky, Aida, de Verdi, e Eugene Onegin, de Tchaikovsky. Destaque para a versão, assinada por Rodrigo Morte, para a famosa abertura da ópera O guarani, de Carlos Gomes.
O recital abre a temporada 2024 da fundação, que vai receber ao longo do ano os pianistas Aristo Sham e Stefan Bonev, o violoncelista Viktor Uzur, em recital com o pianista Ney Fialkow, o duo Elisa Fukuda e Vera Astrachan, o trio formado pelo pianista Cristian Budu, a violinista Jovana Trifonuvic e o violoncelista Rafael Cesário, a pianista Clelia Iruzun, o duo formado pelo violonista Fabio Zanon e o flautista Marcelo Barboza e o pianista uruguaio Enrique Graf.
A série online terá uma importante seleção de pianistas – Estefan Iatcekiw, Tony Yang, Vitaly Pisarenko e Gabriele Strata –, mas não só. A lista de atrações inclui ainda o Ensemble São Paulo com Eduardo Monteiro, diretor artístico da série; uma apresentação do coletivo Ubuntu com o pianista Antonio Vaz Lemes; o duo formado por Eliane Tokeshi e Ricardo Ballestero; e o trio formado por Erika Ribeiro, Priscila Rato e Lisiane de los Santos.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![Liuba Kletsova e Paola Baron [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-harpa.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.