Depois de dois anos sem programação presencial, o Mozarteum Brasileiro retoma suas apresentações na Sala São Paulo na próxima quarta-feira, dia 25, com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e o violonista, compositor e cantor Toquinho.
Sucessos e inéditos compõem o programa, que contará com participação especial de Amilson Godoy, pianista, arranjador e maestro, cuja presença marca importantes momentos da cultura brasileira. O repertório recupera a parceria de Toquinho com artistas como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Chico Buarque e Jorge Ben Jor.
A regência do espetáculo é do maestro Carlos Moreno. A Orquestra Acadêmica é um dos focos da atividade pedagógica desenvolvida pelo Mozarteum, que tem auxiliado na formação de jovens músicos brasileiros.
Ao longo do ano, a temporada do Mozarteum Brasileiro trará ao Brasil convidados importantes, como o Gershwin Piano Quartet, a soprano Anna Nechaeva, o barítono Alexander Kasianov e o Eggner Trio. A entidade promove também, em julho, a Academia Canto em Trancoso, que já se estabeleceu como referência na cena musical brasileira.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.