Nicolas Koeckert interpreta concerto de Brahms em Campinas

por Redação CONCERTO 08/08/2019

A agenda de agosto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas começa esta semana, nos dias 10 e 11, no Teatro Castro Mendes, com um programa que tem como destaque o Concerto para violino, de Brahms, obra fundamental do repertório para violino, que será interpretada por Nicolas Koeckert. 

Koeckert tem se apresentado com regularidade com orquestras brasileiras – este mês, por exemplo, ele também fará concerto com a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo. Vencedor de concursos como o Tchaikovsky para Jovens Músicos, ele grava para o selo Naxos, oferecendo um repertório que vai dos românticos aos contemporâneos.

A regência da apresentação é de Victor Hugo Toro, que também comanda os outros dois concertos do mês da orquestra.  No dia 17, obras sinfônicas chinesas e brasileiras celebram o 45º aniversário das relações diplomáticas entre China e Brasil. E, nos dias 24 e 25, a orquestra reedita sua parceria com a Universidade de São Paulo em mais um ciclo dedicado ao piano, desta vez com a integral da obra para piano e orquestra de Schumann. Serão apresentadas a Introdução e Allegro op. 92, o Allegro de concerto e introdução op. 134 e o Concerto para piano e orquestra. Os solistas serão Pedro Brack, Pedro Sperandio e Lucas Gonçalves.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Acervo CONCERTO
A vida de Johannes Brahms
Notícias Pianista Joyce Yang toca Prokofiev com a Osesp
Notícias Emmanuele Baldini rege Camerata Schaeffler em Sorocaba
Colunistas Céu, terra e mar – e muita chuva e vento, por Nelson Rubens Kunze
Colunistas ‘L’italiana in Algeri’, de Rossini: grande elenco, direção e regência, por Jorge Coli

Nicolas Koeckert [Divulgação / Oskar Schmidt]
Nicolas Koeckert [Divulgação / Oskar Schmidt]