Apresentação será na próxima sexta-feira, dia 5, no Teatro Laura Abrahão, da Fasm
Acontece na próxima sexta-feira, dia 5 de maio, um concerto para o lançamento da parceria artístico-pedagógica entre a Faculdade Santa Marcelina e a Orquestra GRU Sinfônica, de Guarulhos. Sob regência de seu diretor artístico maestro Emiliano Patarra, a orquestra se apresentará no Teatro Laura Abrahão, da Fasm, em um programa que terá a abertura da ópera Carmen de Bizet, a Sinfonia nº 6 Pastoral de Beethoven e o Concerto para violino de Brahms, com o solista Davi Graton.
“Com o crescimento da produção dos nossos alunos e a abertura de oito cursos de pós graduação, sentimos a necessidade de ter uma orquestra profissional parceira, de modo a podermos intensificar os trabalhos com maior visibilidade. Essa parceria tem tudo para se tornar um diferencial para os alunos de graduação em música de São Paulo; a oportunidade de ter, ao longo do ano, uma orquestra profissional para a prática de composição, regência, interpretação, arranjos etc”, afirma Sérgio Molina, professor e coordenador geral da área de música da Fasm.
Já Emiliano Patarra reforça: “A parceria entre a Orquestra GRU Sinfônica a Faculdade Santa Marcelina vem da concepção de que todos os que atuam na área de música de concerto podem e devem estar cada vez mais integrados, para que seja possível dinamizar esse setor. A orquestra desenvolverá atividades pedagógicas com os alunos da faculdade em diversos encontros ao longo do ano, permitindo a eles proximidade com o conjunto sinfônico, o que enriquece muito a formação pela qual estão passando. Por outro lado, a faculdade fornecerá à GRU Sinfônica a oportunidade de gravar um álbum, que será lançado no ano que vem, intensificando as atividades desenvolvidas pelo grupo e aumentando o alcance do trabalho desenvolvido por nós para outros segmentos de público. Estamos muito animados!”.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.