A Osesp recebe nos concertos desta semana, nos dias 13, 14 e 15, o jovem violinista Guido Sant’Anna, que no ano passado foi o vencedor do Concurso Fritz Kreisler. Sant’Anna vai interpretar o Concerto para violino de Mendelssohn, estreado em 1844.
O músico está de partida para a Alemanha. Ele foi aprovado para diferentes instituições de ensino, como a Juilliard School e o Curtis Institute of Music, mas optou por continuar seus estudos na Kronberg Academy, em Hesse, sob orientação de Mihael Martin
A regência dos concertos desta semana é do diretor musical e regente titular Thierry Fischer, que interpreta ainda a Suíte Vila Rica, de Camargo Guarnieri, e a Sinfonia nº 6, de Sibelius.
Prepare-se
A Osesp volta ao palco no final do mês, quando será regida pela maestra mexicana Alondra de la Parra, nos dias 27 e 28 (Sala São Paulo) e 29 (Campos do Jordão).
De la Parra é criadora da Filarmônica das Américas e principal regente convidada da Orchestra Sinfonica di Milano, na Itália, e já esteve no Brasil comandando a Osesp. O programa tem duas estreias brasileiras de compositores mexicanos vivos: Téelek: invenciones de território, de Gabriela Ortiz, e Sinfonia imposible, de Arturo Marquez. Também participa das apresentações o jovem violoncelista Gabriel Martins, solista no Concerto para violoncelo nº 1 de Shostakovich.
A programação da Fundação Osesp inclui ainda, no dia 23, um concerto do Coro da Osesp (intitulado “Luzes do Ártico”), com obras de Grieg, Alfvén, Hillborg, Rautavaara, Thorvaldsdottir e Sandström e regência de Sofi Jeannin, regente principal dos BBC Singers, em Londres.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Exposição recupera obra e trajetória do compositor Gilberto Mendes
Notícias Espetáculo 'Cartas para Mademoiselle' homenageia Nadia Boulanger e Almeida Prado
Notícias Vitória Ópera Estúdio encena obra da compositora Ethel Smyth
João Luiz Sampaio Filarmônica de Minas Gerais faz concerto histórico na Sala São Paulo
Irineu Franco Perpetuo Garra, apuro e empenho na construção de uma sonoridade conjunta
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.