Após suspender as suas atividades em virtude das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul desde o início de maio, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre retoma as suas apresentações nos dias 28 e 29 de junho com concertos nas cidades de Santa Cruz do Sul e Taquara. Os eventos fazem parte das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul.
A Ospa terá regência de seu titular, Evandro Matté e interpretará um repertório com obras de Beethoven, Bach e outros compositores germânicos, além de O Garatuja, do brasileiro Alberto Nepomuceno. Os concertos terão a participação da mezzo soprano Carol Braga que cantará nas peças “He Shall Feed His Flock”, do oratório Messiah, de Händel, e “Parto, Ma Tu Ben Mio”, da ópera La Clemenza di Tito, de Mozart.
Não há ainda previsão da volta dos concertos na Casa da Ospa, sede da orquestra, que também foi afetada pelas enchentes. O maestro Evandro Matté garante, contudo, que a orquestra seguirá buscando alternativas para levar música ao público gaúcho: “A Ospa circula pelo Rio Grande do Sul há mais de 70 anos. Neste momento de adversidade, entendemos que a cultura cumpre um papel importante para a reconstrução do nosso estado, levando alento e esperança a quem precisa”.
Clique aqui para mais detalhes do Roteiro Musical
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.