Apresentações terão regência de Manfredo Schmiedt e acontecem nos dias 7 e 8 de dezembro
Uma das mais célebres obras do repertório do século XX, a cantata profana Carmina Burana, foi a obra escolhida pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre para encerrar sua temporada 2024, sob regência do novo diretor artístico da orquestra, maestro Manfredo Schmiedt. Estreada em 1937, a obra tem como base 24 dos mais de trezentos textos de uma coletânea de manuscrito medieval do século XIII, encontrado em Benediktbeurn, na Bavária, Alemanha.
As apresentações, nos dias 7 e 8, na Casa da Ospa, vão contar com a participação do Coro Sinfônico da Ospa, Coro de Câmara da PUCRS, Coral da UFRGS, Coro Jovem e Coro Infantojuvenil da Escola de Música da Ospa, num total de 180 vozes. Os solistas serão Maria Sole Galevi (soprano), Rodrigo Olmedo (tenor) e Vinicius Atique (barítono).
O espetáculo será o último da Ospa em Porto Alegre neste ano e integra a programação oficial do Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul. Depois disso, a Orquestra viaja para Erechim (12/12) e Lagoa dos Três Cantos (15/12), encerrando a temporada 2024.
Haverá transmissão ao vivo do espetáculo Carmina Burana do dia 7 no canal da Ospa no YouTube (clique aqui para acessar).
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.