O barítono Paulo Szot, que acaba de realizar temporada no Metropolitan Opera House de Nova York com a ópera Madama Butterfly, de Puccini, volta esta semana à Sala São Paulo para as últimas apresentações de sua residência artística ao lado da Osesp.
Nos dias 28, 29 e 30, ele faz concertos dedicados a árias e cenas de óperas de Mozart com libreto de Lorenzo da Ponte – Don Giovanni, As bodas de Fígaro e Così fan tutte – celebrando uma das mais importantes parcerias da história do gênero.
A regência é do maestro Isaac Karabtchevsky (que também comanda o grupo no Concerto para orquestra, de Bartók) e as apresentações contam ainda com a participação da soprano Anna Carolina Moura e da mezzo soprano Clarissa Cabral.
Mozart é compositor central na trajetória artística de Szot, marcando sua estreia nos principais palcos brasileiros e também em grandes teatros europeus, como a Ópera de Paris, onde interpretou Così fan tutte, em montagem disponível em DVD.
Szot volta a se apresentar no dia 3 de dezembro, em recital com o pianista Nahim Marun: os dois lançam no ano que vem pelo Selo SESC um disco dedicado às canções de Claudio Santoro.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Revista CONCERTO Estrela em residência, por Luciana Medeiros
Notícias Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta a ópera Eugene Oneguin, de Tchaikovsky
Notícias Encontro sobre ópera discute parcerias e impacto do gênero
Colunistas A conta não fecha, por João Marcos Coelho