Programação tem música coral, sinfônica, de câmara, óperas e apresentações ao ar livre. Confira a seleção preparada pelo Site CONCERTO.
Festival de piano
A Sala Cecília Meireles abriga a partir desta segunda-feira, dia 5, as semifinais do 2º Festival Internacional de Piano do Rio de Janeiro. Ao longo da semana, serão realizadas as provas e, no final de semana, as finais, com a Orquestra Sinfônica Brasileira.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Valentina Lisitsa
Também no dia 5, a pianista ucraniana Valentina Lisitsa toca no Theatro Municipal do Rio de Janeiro pela série da Dellarte. Em seguida, no dia 8, ela sobe ao palco da Sala São Paulo, para recital pela série internacional da Tucca.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Independência - 1
A ópera Domitila, de João Guilherme, Ripper, será apresentada no dia 7, nas escadarias do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No dia 8, o palco será o Museu do Café, em Santos. A obra segue, no dia 10, para Tatuí e, no dia 13, para as escadarias do Theatro Municipal de São Paulo.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Independência - 2
No dia 7 de setembro, Rosana Lanzelotte estreia no Museu Imperial, em Petrópolis, o espetáculo cênico-musical A música da Independência. O espetáculo também será apresentado no Rio de Janeiro nos dias 8, 15 e 16.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Cem anos de rádio
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro realiza no dia 7 um concerto em homenagem aos 100 anos do rádio. Estarão no palco a orquestra do teatro e a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, sob regência de Felipe Prazeres e Javier Logioia Obe.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
De partida
No dia em que se completam duzentos anos da Independência, o Neojiba dá a largada para sua nova turnê com concerto em Salvador. Ricardo Castro rege a apresentação, que terá a pianista Manoush Toth como solista.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Clélia Iruzun
A pianista brasileira radicada em Londres Clélia Iruzun homenageia Jacques Klein com recital no dia 9 na Sala Cecília Meireles. Ela vai interpretar obras de Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt e Francisco Mignone.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Ubuntu
Estreia no dia 9, em Taubaté, uma nova produção da ópera Gianni Schicchi, de Puccini. A produção terá apenas cantores negros e é uma iniciativa do coletivo Ubuntu, que se dedica a refletir e abrir espaço para artistas negros na cena musical brasileira.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Mário de Andrade no palco
No domingo, dia 11, o violinista Alejandro Aldana e o pianista Fabio Martino, acompanhados do ator Pascoal da Conceição, que interpreta Mário de Andrade, fazem no Theatro Municipal de São Paulo o recital Concertos futuristas.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Osesp no parque
A Osesp sobe ao palco montado no Parque da Independência no domingo para concerto ao ar livre sob regência de Wagner Polistchuk. O grupo estará acompanhado da São Paulo Big Band e vai tocar clássicos da música popular brasileira.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Coro da Osesp na Sala
Já na Sala São Paulo, no dia 11, o Coro da Osesp recebe o maestro e violinista Luís Otávio Santos para um programa com obras de Bach, Schütz, Rameau, Charpentier e Scarlatti. O recital será transmitido ao vivo pela internet.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Festival de Piano do Rio de Janeiro abre nova edição na Sala Cecília Meireles
Notícias Pianista Valetina Lisitsa mostra leituras de Chopin no Rio de Janeiro e em São Paulo
Notícias Coletivo Ubuntu promove ópera com elenco inteiramente negro
Notícias Concertos e recitais celebram o bicentenário da Independência
Notícias Conselho de Defesa do Patrimônio recebe petição para tombamento da Escola de Música de Piracicaba
Crítica Na Sala São Paulo, Osesp prepara viagem que tem tudo para fazer história, por Camila Fresca
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.