A Filarmônica de Nova York apresenta o programa An African-American Legacy: The Harlem Renaissance; a Royal Opera House Covent Garden, de Londres, inicia série de concertos ao vivo, assim como a Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã; de Paris, Gergiev rege a Filarmônica de Munique; e, no Metropolitan, óperas de Tchaikovsky e Bartok: confira alguns dos destaques das transmissões on-line da semana.
O legado afro-americano
Em meio aos protestos contra o racismo nos Estados Unidos, a Filarmônica de Nova York se uniu ao movimento #BlackLivesMatter e colocou em seu site um episódio do Young People’s Concert dedicado à presença afro-americana na música dos Estados Unidos, intitulado An African-American Legacy: The Harlem Renaissance.
Ouça aqui.
Ao vivo de Londres
A Royal Opera House Covent Garden de Londres volta a realizar apresentações ao vivo esta semana. No dia 12, os cantores Louise Alder, Toby Spence e Gerald Finley farão recital transmitido pela internet; a programação inclui também a estreia de uma coreografia preparada pelo diretor do Royal Ballet, Wayner McGregor.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Ao vivo de Paris
Também ao vivo, a Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã volta aos poucos a se apresentar após a paralisação provocada pela pandemia do coronavírus. Na sexta, dia 12, o maestro Tom Koopman assume o grupo em um programa de música barroca; e, no dia 19, Semyon Bychkov rege a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Strauss e Mahler em Paris
Em fevereiro, a Filarmônica de Munique subiu ao palco da Philharmonie de Paris para um programa dedicada a obras de Strauss e Mahler. A regência foi de Valery Gergiev e os solos, da soprano Diana Damrau – e o concerto agora pode ser assistido de forma gratuita dentro da programação da sala de concertos francesa.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Iolanta e Barba-Azul
A programação de transmissões de óperas do Metropolitan de Nova York segue esta semana. Entre os destaques está, no dia 9, a dobradinha formada por Iolanta, de Tchaikovsky, com Anna Netrebko e Piotr Beczala, e O castelo do Barba-Azul, de Bártok, com Nadja Michael e Mikhail Petrenko. A regência é de Valery Gergiev.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.