Programação tem Debussy e Tchaikovsky com a Osesp e Thierry Fischer, Clelia Iruzun com a Sinfônica de Minas Gerais, Gabriella Di Laccio com a Sinfônica de Porto Alegre, espetáculo da São Paulo Companhia de Dança e recital do pianista Andrzej Wiercinski.
Terça-feira, dia 2
O tenor Daniel Umbelino e o pianista Dante Pignatari apresentam na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, o ciclo de canções Die schöne Müllerin, de Franz Schubert. O recital integra a série Terças na pauta.
Quarta-feira, dia 3
A pianista Clelia Iruzun será a solista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais tocando o Concerto para piano nº 1, de Chopin. Miguel Campos Neto rege a apresentação, que tem ainda obras de Augusta Holmès e Borodin.
Quinta-feira, dia 4
A São Paulo Companhia de Dança e a Orquestra do Theatro São Pedro apresentam, de quinta até domingo, o balé O sonho de Dom Quixote, com coreografia de Marcia Haydée. Claudio Cruz rege o grupo também nas Danças de Galanta, de Kodály.
Thierry Fischer comanda a Osesp e o Coro Feminino da Osesp em programa, nos dias 4, 5 e 6, com A donzela bem-aventurada, de Debussy. Lina Mendes e Ana Lucia Benedetti serão as solistas. Fischer rege também a Sinfonia nº 3 de Tchaikovsky.
![O maestro Thierry Fischer à frente da Osesp [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-osesp_thierry_fischer_0_0.jpg)
Na Sala do Conservatório, em São Paulo, o Quarteto de Cordas da Cidade apresenta o programa Texturas brasileiras. O repertório é formado pelo Quarteto texturas, de Ronaldo Miranda, e pelo Quarteto brazuca, de Arthur Barbosa.
Sexta-feira, dia 5
A Orquestra Rio Villarmônica faz concerto na Sala Cecília Meireles sob regência de Tobias Volkmann. Aleyson Scopel será o solista, tocando o Concerto para piano e orquestra nº 1 de Beethoven, de quem será interpretada também a Sinfonia nº 5.
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre recebe a soprano Gabriella Di Laccio para programa com obras de Robert Kurka (a ópera O bom soldado), Stravinsky e Kurt Weill. A regência é do maestro Marcelo Jardim. Na Casa da Ospa.
Sábado, dia 6
A série Aprendiz de Maestro apresenta o espetáculo Poranduba – Uma aventura da Amazônia no sábado, na Sala São Paulo, e no domingo, no Teatro Cultura Artística. Direção do maestro João Maurício Galindo e de Paulo Rogério Lopes.
A Orquestra Petrobras Sinfônica aborda, em concerto na Sala Cecília Meireles, a relação musical entre França e Brasil, com obras do impressionismo francês e de autores brasileiros. Michaël Cousteau rege e Bruno Belthoise e Ligia Moreno serão os solistas.
Na Estação Motiva Cultural, o pianista Andrzej Wiercinski faz recital pelo Festival Chopin, interpretando um programa dedicado à música do compositor, com destaque para obras como os Prelúdios nºs 13 a 28 op. 28, a Balada nº 4 op. 52 e a Sonata nº 3 op. 58.
A Sinfônica de Piracicaba e o Coro Lírico do Theatro Municipal de São Paulo interpretam, nos concertos matinais, da Sala São Paulo, a Nona sinfonia de Beethoven. Regência de Knut Andreas e solos de Maria Sole Galevi, Larissa Guimarães, William Manoel e Julián Lisnichuk.
No Teatro B32, a SP Chamber Orchestra interpreta, sob regência de Giovanna Elias, a Sinfonia nº 2 de Brahms e o Concerto para violino de Schumann. O solista será o violinista Emmanuele Baldini.
Clique aqui para acompanhar a agenda completa no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.