Há duas semanas, Antonio Hohlfeldt havia declarado que a nova estrutura do Multipalco não poderia funcionar com os mesmos recursos disponíveis antes da inauguração do novo teatro Simões Lopes Neto
A Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul demitiu, na terça-feira (25), o jornalista e professor universitário Antonio Hohlfeldt da presidência da Fundação Theatro São Pedro, gestora do complexo cultural Multipalco Eva Sopher. O desligamento ocorre duas semanas depois de Hohlfeldt ter declarado publicamente que, diante da falta de pessoal e da ausência de um plano atualizado de cargos e funções, seria inviável manter a programação do Multipalco a partir de 2026 (clique aqui para ler a notícia do Site CONCERTO). Segundo ele, o alerta vinha sendo feito internamente, mas tentativas de reunião com o governador Eduardo Leite e integrantes do governo não teriam avançado.
A fala de Hohlfeldt provocou reação do governo, que negou a possibilidade de suspensão das atividades e classificou a situação como um problema de gestão e não de recursos humanos. Após a demissão, o governo emitiu uma nota em que agradeceu Hohlfeldt “pelo trabalho e dedicação” e reafirmou que a programação do Multipalco será mantida.
Nos sete anos em que esteve à frente da Fundação Theatro São Pedro, Hohlfeldt logrou concluir a construção do Multipalco, projeto iniciado por sua antecessora Eva Sopher, cuja memória o ex-presidente fez questão de evocar ao comentar sua saída. Em declarações à imprensa, ele disse ainda ter orgulho da equipe formada ao longo da gestão e agradeceu ao ex-governador José Ivo Sartori e à ex-secretária Beatriz Araujo, que o apoiaram na nomeação.
O secretário-adjunto da Cultura Fabiam Thomas responderá pela Fundação até a escolha de um novo presidente, que, segundo o governo, deverá ser um gestor da área cultural e será anunciado nos próximos dias.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.