Sala Cecília Meireles realiza Programa de Inovação na Música de Concerto

por Redação CONCERTO 23/10/2023

A Sala Cecília Meireles realiza, a partir dessa terça-feira, a primeira edição do Programa de Inovação na Música de Concerto. O objetivo é oferecer aos alunos um panorama sobre a música de concerto no Brasil, as oportunidades de carreira, a estrutura de financiamento de orquestras, projetos sociais, turnês e negócios envolvendo música clássica nas plataformas de streaming nas trilhas sonoras para o audiovisual.

O curso terá dois meses de duração, com aulas ao vivo pelo Zoom, gravadas e dois encontros presenciais na no Espaço Guiomar Novaes. As inscrições podem ser feitas até hoje, dia 23, por este link.
 
Serão 15 professores com trajetórias no setor da música, de compositores e regentes a gestores públicos, pesquisadores, executivos com experiência em gerenciamento de turnês e eventos internacionais e na indústria fonográfica. 

Entre os convidados, estão confirmados o maestro Felipe Prazeres, regente da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro;  Eulícia Esteves, diretora de Música da FUNARTE; Steffen Dauelsberg, CEO da Dellarte Soluções Culturais); Nikolay Sapoundjiev, diretor artistico da Orquestra Sinfônica Brasileira);; Sarah Higino, maestrina e pianista; Anahi Ravagnani,  PhD em Audience Engagement in Classical Music pela Universidade de Leeds; Carlos Prazeres, diretor e regente da Orquestra Sinfônica da Bahia; e Marcos Souza. head de Comunicação, Marketing e Patrocínios da OPES, entre outros.

Leia também
Notícias 
Luiz de Godoy assume posto de professor em Hamburgo 
Notícias Tucca anuncia temporada 2024 com Joyce Di Donato e coletivo D-Composed
Notícias Festival Artes Vertentes divulga programação de sua nova edição
Notícias Palácio das Artes encena ópera baseada em Guimarães Rosa
Notícias Prepare-se: treze destaques da programação da semana
Notícias Javier Perianes faz recitais dedicados à Espanha, no Rio e em São Paulo

Inovação Música de Concerto

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.