Tucca anuncia temporada 2024 com Joyce Di Donato e coletivo D-Composed

por Redação CONCERTO 23/10/2023

A Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) anunciou sua programação para 2024, que mantém a combinação entre música clássica e jazz em palcos como a Sala São Paulo e o Teatro B32.

A programação clássica começa em maio com o violonista francês Thibault Cauvin, que estará acompanhado de dois grandes músicos brasileiros, Proveta (sax e clarinete) e Walmir Gil (trompete). 

Em junho, apresenta-se o quinteto do do bandoneonista Daniel Binelli. Ex-integrante do conjunto do compositor Astor Piazzolla, ele vai homenagear, com o repertório, o antigo parceiro, em apresentação que inclui a presença de bailarinos de tango.

A mezzo soprano Joyce Di Donato retorna ao Brasil em agosto, para apresentar o espetáculo Eden, com a participação do conjunto Il Pomo D’Oro, do Coro Infantil da Osesp e do Coro Infantil do Instituto Baccarelli. Eden foi idealizado em conjunto com a encenadora Marie Lambert e a compositora Rachel Portman e mistura música e teatro para refletir sobre a natureza e o meio ambiente. Entre os autores interpretados, estão Gluck, Händel, Mahler e Charles Ives.  

Em novembro, será realizado um programa no qual o violonista brasileiro Plínio Fernandes, nome da nova geração do instrumento, vai tocar ao lado do D-Composed, coletivo de música de câmara com sede em Chicago que celebra a cultura e a criatividade negra através da música de compositores negros. 

A série clássica se encerra no dia 29 de outubro, no novo Teatro Cultura Artística, com a Venice Baroque Orchestra, fundada em 1997 pelo cravista Andrea Marcon e desde então referência na interpretação da música antiga. O programa em São Paulo terá a participação da violinista francesa Chouchane Siranossian, que vai interpretar As quatro estações, de Vivaldi.  

A série de jazz tem início em abril, com um recital que vai unir ninguém menos que o pianista japonês Makoto Ozone e o pianista e compositor brasileiro André Mehmari. Em setembro, apresenta-se a cantora Cécile McLorin Salvant, definida pelo New York Times como “a melhor cantora de jazz surgida na última década”. E o ano da Tucca se encerra com a presença do baterista mexicano Antonio Sánchez, que vai apresentar em São Paulo a trilha sonora do filme Birdman, pela qual ganhou o Globo de Ouro.

A renovação de assinaturas para a temporada vai até o dia 23 de outubro; a partir do dia 1º de novembro, serão vendidas novas assinaturas. Mais informações no site da Tucca

Leia também
Notícias 
Luiz de Godoy assume posto de professor em Hamburgo 
Notícias Festival Artes Vertentes divulga programação de sua nova edição
Notícias Sala Cecília Meireles realiza Programa de Inovação na Música de Concerto
Notícias Palácio das Artes encena ópera baseada em Guimarães Rosa
Notícias Prepare-se: treze destaques da programação da semana
Notícias Javier Perianes faz recitais dedicados à Espanha, no Rio e em São Paulo

Cena do espetáculo Eden, com Joyce Di Donato [Divulgação]
Cena do espetáculo Eden, com Joyce Di Donato [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.