O saxofonista Samuel Alves, de 20 anos, de Arujá, venceu o Prelúdio, concurso para jovens talentos da música clássica realizado pela TV Cultura, emissora da Fundação Padre Anchieta, de São Paulo. O prêmio consiste em uma bolsa de estudos para a Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria. Na final, que ocorreu no Teatro B32 no último domingo (4/12) e foi transmitida ao vivo pela TV Cultura e pela rádio Cultura FM, Samuel Alves interpretou o Concerto para saxofone de Alexander Glazunov, acompanhado de orquestra regida pelo maestro Julio Medaglia.
O vencedor do voto popular foi Gabriel Cordeiro, de Itaquaquecetuba, de 18 anos, que tocou na flauta doce soprano o terceiro movimento do concerto de Giussepe Sammartini.
Concorreram ainda na final o clarinetista paulista Rafael Esparrell, de 19 anos, e o violinista paraense Davi Costa, de 25 anos.
O júri da final do Prelúdio 2022 foi composto pelo jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpetuo e pelos maestros Alba Bonfim, Emiliano Patarra e Erica Hindrikson.
A edição de 2022 do Prelúdio ainda prestou uma homenagem aos 80 anos do compositor e cantor da MPB Milton Nascimento.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.