Sinfônica da Bahia volta a receber público em concerto em Salvador

por Redação CONCERTO 22/11/2021

A Orquestra Sinfônica da Bahia retoma nesta semana seus concertos com a participação do público. Após participar ontem, domingo, da Feira Literária do Pelourinho, o grupo sobe ao palco do Teatro Castro Alves para concerto no dia 25.

A apresentação será dedicada ao repertório francês, com obras de Debussy (Prelude à l’après-midi d’un faune), Saint-Saëns (Havanaise e Introdução e rondó capriccioso); Ravel (Pavane pour une infante défunte); e Fauré (Pavane op. 50 e Pelléas et Mélisande op. 80). 

O solista será o violinista Francisco Roa. E a regência estará a cargo do maestro Carlos Prazeres, que comemora seus dez anos à frente da orquestra, período ao longo do qual o grupo modernizou sua gestão, passou a realizar diferentes séries de concertos e atingiu um crescimento de 200% em seu público.

 

A OSBA tem realizado apresentações dedicadas a um amplo repertório, associado à cultura baiana, à música popular brasileiras, aos grandes pilares da música clássica e ao interesse especial pela criação contemporânea.

Na semana passada, a sinfônica divulgou em seu canal do YouTube uma gravação do Concerto para piano e orquestra nº 2 de Rachmaninov, com a participação como solista do pianista brasileiro Cristian Budu (veja acima).

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícia Ópera na Tela exibe montagem de obra rara do compositor Luigi Rossi
Notícia Pianista Karin Fernandes lança novo disco com recital no Hotel Toriba
Notícia Guarulhos encena primeira montagem brasileira de ‘Rusalka’
Notícia Ópera de Viena inaugura mural da artista brasileira Beatriz Milhazes
Notícia Ciclovia Musical realiza nova edição com roteiros no Bom Retiro
Texto Pianista Juliana Steinbach lembra Nelson Freire, por Jorge Coli
 

Carlos Prazeres e a Sinfônica da Bahia [Reprodução/YouTube]
Carlos Prazeres e a Sinfônica da Bahia [Reprodução/YouTube]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.