O Theatro da Paz, em Belém, foi reaberto no último domingo, dia 22, após nove meses de trabalhos de restauração e revitalização. E uma programação especial foi preparada para marcar o retorno do público à casa, inaugurada em 1878.
Após o concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, dedicado aos profissionais de saúde envolvidos na luta contra o coronavírus, a agenda continua hoje, dia 23, com o espetáculo teatral Pensão da Cotinha; amanhã, dia 24, com o Coro Carlos Gomes; no dia 25, com apresentação dos alunos de canto do III Curso Formação em Ópera.
Também no dia 25 será inaugurada a exposição Ópera Viva: 20 anos do Festival do Theatro da Paz, que ficará em cartaz até o final de outubro. Nos dias 26 e 27, haverá apresentações do balé Coppelia. E, no dia 30, a ópera Die Abreise, comédia do compositor Eugen d’Albert.
A produção é um dos primeiros resultados do projeto Sons de Liberdade, que leva oficinas de cenário e figurino a presídios do estado do Pará. São três ações, de acordo com o Theatro da Paz: “Oficina de Visagismo, voltado para detentos da comunidade LGBTQIA+; oficina de Terapia Sonora, em que são instalados sons nas unidades prisionais que emitem frequências sonoras e proporcionam equilíbrio mental; e as oficinas de Figurino e de Cenotecnia, para mulheres do Centro de Recuperação Feminina e para homens da colônia agrícola, respectivamente.”
Os cenários e figurinos de Die Abreise foram confeccionados pelos custodiados e custodiadas, que terão uma récita exclusiva da ópera, ao lado de agentes prisionais e familiares. No elenco, estarão os cantores Kézia Andrade, Idaías Souto e Andrew Lima.
Leia também
Notícias Warner Classics lança última gravação do pianista José Feghali
Notícias Eli-Eri Moura vence prêmio no Festival de Gramado pela música de Animais na pista
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.