Violoncelista Antonio Meneses se afasta dos palcos

por Redação CONCERTO 07/07/2024

Músico está com câncer e recebe cuidados paliativos na Suíça, onde vive

Um dos mais importantes músicos de sua geração, o violoncelista brasileiro Antonio Meneses acaba de anunciar, em comunicado nas suas redes sociais, que enfrenta um tratamento para um câncer de cérebro diagnosticado em junho. 

O tumor, glioblastoma multiforme, é uma das mais agressivas formas de neoplasia. Segundo o comunicado, Meneses está atualmente recebendo cuidados paliativos na Suíça, onde vive, ao lado da família e de amigos.

Antonio Meneses, de 66 anos, é um dos mais completos e atuantes artistas da música brasileira de concerto, com uma vasta discografia e a presença nos principais palcos do mundo. 

Leia o comunicado:

O violoncelista brasileiro Antonio Meneses, um dos principais músicos de sua geração, cancelou sua agenda de concertos e afastou-se de suas posições como professor. Ele foi diagnosticado em junho com Gliobastoma Multiforme, um tipo agressivo de tumor cerebral.
Nascido no Recife e criado no Rio de Janeiro, Meneses é um dos mais célebres solistas e cameristas de sua geração. Após vencer os concursos de Munique e Tchaikovsky, ele iniciou uma carreira de sucesso que inclui a colaboração com algumas das mais importantes orquestras e maestros do mundo. Também integrou o Trio Beaux-Arts Trio e atuou, em duo, com músicos como os pianistas Menahem Pressler e Maria João Pires.
Meneses está atualmente recebendo cuidados paliativos na Suíça, onde vive, ao lado de sua família e amigos, que têm sido importante fonte de conforto em momento tão difícil.

O violoncelista Antonio Meneses [Divulgação]
O violoncelista Antonio Meneses [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

Link permanente

Para os amantes da boa musica e apreciadores de musica de qualidade a perda de Antonio Menezes, representa uma lacuna nunca mais suprida, com outros artistas do género. Nossas saudades. Sylvio.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.