Inspirado pelo livro Castelo dos destinos cruzados, de Ítalo Calvino, o primeiro espetáculo da Academia do Theatro São Pedro será apresentado nos dias 11, 12 e 13. As apresentações unem trechos das óperas The Rake’s progress, de Stravinsky; Sonho de uma noite de verão, de Britten; L’italiana in Algeri, de Rossini; O elixir do amor, de Donizetti; e I Puritani, de Bellini.
A direção cênica é de Julianna Santos. “Depois que o repertório foi definido, fui em busca de como essas histórias poderiam se cruzar, quais eram os pontos de encontro entre elas”, ela explica. Segundo a diretora, a ordem dos números foi definida a partir de pontos em comum que ela identificou nas temáticas exploradas.
Foi então que surgiu a ideia de dialogar com o livro de Calvino, cujo enredo reúne diferentes personagens que participam de um improvável encontro. Ela também evoca o pano de boca, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que reúne personalidades diversas.
A regência será da maestra Priscila Bomfim, que estará à frente da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro.
As apresentações poderão contar com a presença do público, mas o espetáculo do dia 13 será também transmitido ao vivo pelo canal de YouTube do Theatro São Pedro.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Filarmônica de Minas Gerais encena ópera 'Cartas portuguesas'
Notícias Diego Matheuz rege Puccini e Tchaikovski à frente da Osesp
Notícias Theatro São Pedro anuncia três óperas para o segundo semestre
Crítica A ópera que a pandemia merece, por Irineu Franco Perpetuo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.