Estão abertas as inscrições para o 22º Festival Callas – Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas 2024, que será realizado entre os dias 17 e 24 de março em São Paulo e Jacareí.
O anúncio oficial da nova edição foi feito em cerimônia da qual fizeram parte Marília Marton, Secretária de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativa, Guilherme Mendicelli, presidente da Fundação Cultural de Jacareí, Roque Citadini, patrono do concurso, e, representando a Amigos da Arte, Luís Sobral (presidente do conselho administrativo), Glaucio Franca (diretor executivo) e Dyra Oliveira (superintendente técnica).
O Consulado Geral da Itália em São Paulo, parceiro do evento, foi representado pelo cônsul geral Domenico Fornara e pela cônsul adjunta, Livia Satullo. Fábio Magalhães, presidente do conselho da TV Cultura, também esteve presente.
A cerimônia foi aberta pelo diretor geral e artístico do Festival Callas, Paulo Abrão Esper, e pelo coordenador Alberto Marcondes, seguido de um recital com vencedores de outras edições do concurso, como Julia Moura, Daniel Umbelino e Juliana Taino, acompanhados ao piano por Anderson Brenner.
Esper anunciou a composição do júri da próxima edição do concurso, que terá o maestro Luiz Fernando Malheiro como presidente, ao lado da soprano italiana Patrizia Ciofi, do diretor cênico Vincent Bousard e do diretor do Festival de Macerata (Itália), Paolo Pinamonti, além dos membros da Cia Ópera São Paulo: Fabiana Crepaldi, Carlos Rauscher e Robson Tirotti
O regulamento e a ficha de inscrição do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas podem ser acessados na página da Cia Ópera São Paulo. As inscrições vão até o dia 1º de dezembro.
Leia também
Notícia Prepare-se: quinze destaques da programação da semana
Opinião A ópera está morta. Vida longa à ópera!, por Amanda Queirós
Crítica ‘Deus! Onde estás?’, por Nelson Rubens Kunze
Texto Uma conversa com Gabriele Leite, por Camila Fresca
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.