Festival do Theatro da Paz, em Belém, terá novo formato

por Redação CONCERTO 22/07/2019

O Festival de Ópera do Theatro da Paz, em Belém, terá um novo formato a partir de 2019. A programação será dividida ao longo do segundo semestre, entre a agosto e dezembro, com cinco eixos: temporada de ópera, formação, temporada de concertos, teatro musical e itinerância (Teatro Itinerante da Paz).

A temporada de óperas terá três espetáculos: Il matrimonio segreto, de Cimarosa (setembro); Suor Angelica, de Puccini (outubro); e Amahl e os visitantes da noite, de Menotti (dezembro). Entre os concertos, estão apresentações da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz e de quartetos de cordas e recitais de canto e piano.

A Secretaria de Estado da Cultura lançou um edital para o curso de formação em ópera. Vinte cantores foram selecionados e receberão uma ajuda de custo de R$ 3.240, além de aulas de interpretação cênica, oficinas e master classes de canto. O objetivo é, ao final de quatro anos, montar um elenco estável para o Theatro da Paz. 

O Teatro Itinerante da Paz, por sua vez, será equipado com sistema de iluminação e som, permitindo a viagem de espetáculos como concertos líricos com orquestra, óperas completas e apresentações orquestrais, entre outros formatos. 

Leia mais
Roteiro
Prepare-se: os destaques da semana
Notícias Maria João Pires fará recital pelo novo Cultura Artística
Entrevista O Theatro Municipal de Hugo Possolo

Theatro da Paz [Divulgação / Carlos Macapuna]
Theatro da Paz [Divulgação / Carlos Macapuna]

 

Curtir