Mozarteum Brasileiro anuncia temporada com presença de Elina Garanca e Bryn Terfel

por Redação CONCERTO 14/11/2022

Ampliando sua programação, o Mozarteum Brasileiro anuncia seis grandes atrações internacionais na Sala São Paulo para 2023, com a presença dos cantores Elina Garanca e Bryn Terfel, este pela primeira vez no Brasil. A entidade também promove uma nova edição do Canto Mozarteum

O Mozarteum Brasileiro, tradicional entidade promotora de concertos internacionais que completa 40 anos de atividades, acaba de anunciar a sua programação para 2023. 

O novo ano musical começa nos dias 25 e 26 de abril, com a Festival String Lucerne e o exímio pianista Rudolf Buchbinder. Grande especialista na obra de Beethoven, ele vai apresentar em São Paulo a integral dos concertos para piano do compositor.

No final de maio, a atração é o grupo Kiev Virtuosi, formado por músicos ucranianos. Os concertos terão como solista o violoncelista e maestro Dmitry Yablonsky. O repertório ainda não foi definido.

A mezzo soprano Elina Garanca volta ao Brasil no final de junho, para concerto com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e maestro ainda a confirmar.

Nos dias 29 e 30 de agosto, a Wiener Kammersymphonie – quinteto de corda formado por músicos austríacos – faz recitais com um repertório que vai do século XIX à música contemporânea.

Em novembro, virá ao Brasil pela primeira vez o baixo-barítono Bryn Terfel, para concerto com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e maestro ainda a confirmar. Terfel é uma das estrelas do canto lírico internacional, com apresentações nas principais casas de ópera do mundo. 

Encerrando a série de concertos na Sala São Paulo, a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro faz apresentação em dezembro com o maestro Carlos Moreno e solista convidado que ainda será confirmado.

O Canto Mozarteum será realizado em São Paulo de 2 a 8 de julho e terá em seu encerramento a apresentação do Stabat Mater de Dvorák. O festival oferece bolsas de estudos para cerca de trinta estudantes e é realizado em parceria com a Internationale Chorakademie, da Alemanha, dirigida pelo maestro Rolf Beck.

Leia também
Notícias 
Prepare-se: os destaques da programação da semana
Notícias Theatro São Pedro encerra temporada lírica com nova montagem de 'Ariadne em Naxos'
Notícias Festival Artes Vertentes propõe reflexão sobre independência em nova edição
Notícias Concertos vão celebrar ao longo da semana o Dia da Consciência Negra
Crítica Obra chave de Almeida Prado ganha ótima interpretação da Osesp na Sala São Paulo, por Nelson Rubens Kunze

O baixo-barítono Bryn Terfel [Divulgação]
O baixo-barítono Bryn Terfel se apresentará pela primeira vez no Brasil [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.