Programação da semana tem as óperas O barbeiro de Sevilha e Ariadne em Naxos, estreias de peças brasileiras, início do Festival Artes Vertentes e celebrações pelo Dia da Consciência Negra. Confira a seleção preparada pelo Site CONCERTO.
Cinco estreias
A Orquestra Sinfônica Brasileira faz nesta segunda, no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, um concerto com estreias de obras de João Rafael Mendes, Marcelo Caldi, Daniel Quaranta, Felipe Senna e Elodie Bouny. Regência de Abel Rocha.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
25 anos
Em Manaus, também hoje, a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas fazem concerto para celebrar 25 anos do grupo. Luiz Fernando Malheiro rege cenas de óperas de Verdi e Wagner, com o baixo Emanuel Conde como solista.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Fantasia
A Orquestra Sinfônica Heliópolis toca na terça-feira, dia 15, no Auditório do Masp. O programa tem como destaques a Sinfonia nº 3 de Mendelssohn e a estreia da Fantasia para orquestra nº 1, de Paulo Galvão, que rege a apresentação.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Flauta
No Theatro São Pedro de Porto Alegre, no dia 15, será apresentada uma versão da ópera A flauta mágica, de Mozart, com a orquestra do teatro regida por Evandro Matté. A direção cênica é de Carlos Rodriguez e a preparação vocal, de Eiko Senda.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Games
Nos dias 17, 18 e 19, a Osesp apresenta na Sala São Paulo um programa dedicado a trilhas de jogos e games. O maestro Wagner Polistchuk será o regente dos concertos. A apresentação de sexta-feira será transmitida ao vivo pela internet.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Chopin
Em Belo Horizonte, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais recebe nos dias 17 e 18 o pianista Jonathan Fournel para interpretar o Concerto para piano e orquestra nº 2 de Chopin. O programa será regido pelo maestro brasileiro Marcelo Lehninger.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
(In)Dependências
Em Tiradentes, começa na quinta, dia 17, a décima-primeira edição do Festival Artes Vertentes. Com direção artística de Gustavo Carvalho e coordenação de Cristian Budu, o evento terá como tema (In)Dependências.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Barbeiro
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro estreia na sexta-feira, dia 18, uma nova montagem de O barbeiro de Sevilha, de Rossini, protagonizada por Vinicius Atique. Regência de Felipe Prazeres e direção cênica de Julianna Santos.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Ariadne
Já em São Paulo, no Theatro São Pedro, estreia a encenação de Ariadne em Naxos, de Strauss. Felix Krieger rege a orquestra e Pablo Maritano, após assinar O cavaleiro da rosa no Municipal de São Paulo, faz a direção cênica da produção.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Sarah Higino
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre recebe no sábado a maestra Sara Higino e a mezzo soprano Mere Oliveira para um concerto em homenagem ao Dia da Consciência Negra. No programa, Guarnieri, Chiquinha Gonzaga e Lorenzo Fernandez.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
USP Filarmônica
O Dia da Consciência Negra também é o mote do concerto que a USP Filarmônica faz em São Paulo, no Anfiteatro Camargo Guarnieri. Rubens Ricciardi rege peças de autores como Elias Lobo e José Maurício Nunes Garcia.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Duo
No domingo, o violinista Claudio Cruz e a pianista Juliana Steinbach abrem a programação clássica de final do ano do Complexo Cultural Baía dos Vermelhos, em Ilhabela, no litoral de São Paulo. O programa do recital do duo ainda não foi anunciado.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Theatro São Pedro encerra temporada lírica com nova montagem de 'Ariadne em Naxos'
Notícias Mozarteum Brasileiro anuncia temporada com presença de Elina Garanca e Bryn Terfel
Notícias Festival Artes Vertentes propõe reflexão sobre independência em nova edição
Notícias Concertos vão celebrar ao longo da semana o Dia da Consciência Negra
Crítica Obra chave de Almeida Prado ganha ótima interpretação da Osesp na Sala São Paulo, por Nelson Rubens Kunze
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.