Ópera de Cimarosa abre o Festival do Theatro da Paz

por Redação CONCERTO 05/09/2019

O Festival do Theatro da Paz, em Belém, apresenta a partir desta sexta, dia 6, a sua primeira produção: Il matrimonio segreto, de Domenico Cimarosa. A ópera terá direção cênica de Walter Neiva e direção musical de Miguel Campos Neto. Haverá récitas também nos dias 8 e 10.

Il matrimonio segreto é a obra mais conhecida de Cimarosa. Estreada em 1792, é símbolo do repertório cômico do século XVIII ao lado das óperas de Mozart, apontando caminhos para o gênero que passaria por novas transformações no século XIX.

No elenco da produção paraense estão cantores como o baixo Saulo Javan, a mezzo Edineia de Oliveira, o barítono Felipe Oliveira, as sopranos Lanna Bastos e Kézia Andrade e o tenor Antonio Wilson.

O festival ganhou, a partir deste ano, um novo formato. A programação será dividida ao longo do segundo semestre e não mais concentrada em dois meses. Em outubro, será apresentada a ópera Suor Angelica, de Puccini; e, em dezembro, Amahl e os visitantes da noite, de Menotti.

Além disso, o festival lançou um edital para um curso de formação em ópera, que selecionou vinte cantores, que receberão bolsas e aulas de interpretação cênica, oficinas e master classes de canto: o objetivo é, ao final de quatro anos, montar um elenco estável para o Theatro da Paz. 

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Ópera ‘Prism’, de Ellen Reid, estreia no Theatro Municipal de São Paulo
Notícias Ciclo de debates discute espaço para as mulheres nas artes
Crítica Guarulhos faz boa encenação de ‘Vanessa’, de Barber, por Nelson Rubens Kunze

Cena de ‘Il matrimonio segreto’, de Cimarosa, no Theatro da Paz, em Belém [Divulgação/Mario Quadros/Secult]
Cena de Il matrimonio segreto, de Cimarosa, no Theatro da Paz, em Belém [Divulgação/Mario Quadros/Secult]

 

Curtir