Ópera ‘Suor Angelica’ de Puccini chega a São Paulo

por Redação CONCERTO 25/07/2024

Após passar por Campinas, Americana, Rio Claro e Araras, Suor Angelica, a segunda das três óperas que formam Il Trittico de Giacomo Puccini (1858-1924), terá apresentações em São Paulo nos dias 25 e 26 de julho. Produzido pela Cia. Ópera São Paulo e pelos Amigos da Ópera de Jacareí, o espetáculo, que tem direção geral e artística de Paulo Esper, faz parte das celebrações do centenário da morte de Puccini. As récitas acontecem no Teatro Sérgio Cardoso. 

A ópera será apresentada pela Orquestra Sinfônica de Santo André, sob direção de seu titular, maestro Abel Rocha. A direção cênica é de Caio Bichaff. No elenco estão as sopranos Tati Helene e Mayra Terzian, que se alternam no papel-título, Andreia Souza e Ariel Bernardi no de Zia Principessa, enquanto Thayana Roverso e Cristiane Mesquita se revezam como Suor Genovieffa. 

O espetáculo faz parto do projeto “A Caminho do Interior”, do Consulado Geral da Itália em São Paulo e do Istituto Italiano di Cultura San Paolo, e conta com o apoio do governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Cena de ‘Suor Angelica’, produção da Cia. Ópera São Paulo (divulgação, Giorgi Bastos Coelho)
Cena de ‘Suor Angelica’, produção da Cia. Ópera São Paulo (divulgação, Giorgi Bastos Coelho)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.