Após passar por Campinas, Americana, Rio Claro e Araras, Suor Angelica, a segunda das três óperas que formam Il Trittico de Giacomo Puccini (1858-1924), terá apresentações em São Paulo nos dias 25 e 26 de julho. Produzido pela Cia. Ópera São Paulo e pelos Amigos da Ópera de Jacareí, o espetáculo, que tem direção geral e artística de Paulo Esper, faz parte das celebrações do centenário da morte de Puccini. As récitas acontecem no Teatro Sérgio Cardoso.
A ópera será apresentada pela Orquestra Sinfônica de Santo André, sob direção de seu titular, maestro Abel Rocha. A direção cênica é de Caio Bichaff. No elenco estão as sopranos Tati Helene e Mayra Terzian, que se alternam no papel-título, Andreia Souza e Ariel Bernardi no de Zia Principessa, enquanto Thayana Roverso e Cristiane Mesquita se revezam como Suor Genovieffa.
O espetáculo faz parto do projeto “A Caminho do Interior”, do Consulado Geral da Itália em São Paulo e do Istituto Italiano di Cultura San Paolo, e conta com o apoio do governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.